Texto por Colaborador: 31/05/2022 -

A ascensão de Youssoufa Moukoko no Borussia Dortmund perdeu força na última temporada. Sob o comando de Marco Rose, o atacante fez aparições esporádicas e marcou apenas dois gols. Com a Seleção Sub-21, Antonio di Salvo quer dar aos melhores talentos um bom final de temporada. "Ele teve uma temporada difícil. Ele começou bem com a gente, com sua estreia e também seus gols", lembra o treinador da seleção Sub-21 em vídeo publicado pelo kicker.de.

Em suas duas primeiras partidas internacionais pela seleção júnior, Moukoko, ainda com 16 anos, marcou três gols. "Então foi difícil, mas isso não me surpreende", diz di Salvo. Como um jogador muito jovem, o atacante teve dificuldade em se afirmar no BVB.

"Esta é a primeira vez que ele tem que provar a si mesmo dentro de uma equipe profissional com experiência internacional. O corpo tem que se adaptar", sabe o ex-jogador. Devido à pequena proporção do jogo, Moukoko "também caiu em um ciclo" no qual ele se machucou várias vezes. O talento excepcional perdeu 14 jogos com várias lesões, e às vezes demorou mais até que ele parecia completamente forte depois de retornar ao campo.

"Isso faz parte do futebol profissional. Também discutimos isso", diz di Salvo. Moukoko agora tem "a oportunidade de ganhar confiança aqui no Sub-21. Estamos tentando garantir que ele tenha um bom começo nos jogos." A seleção da Alemanha enfrentará Hungria e Polônia como parte das eliminatórias da Euro, com uma vitória contra a Hungria na sexta-feira em Osnabrück, o ingresso para o torneio na Romênia e Geórgia no verão de 2023 está garantido. (Via Fussbal.news)