Texto por Colaborador: Redação 31/08/2023 - 01:09

Desde 2005, a DFB homenageia os melhores talentos do futebol alemão com a Medalha Fritz Walter. Na quarta-feira, a associação anunciou os vencedores da temporada 2022/23. A eleição deveria ter causado grande júbilo, especialmente nas fileiras do Borussia Dortmund. O BVB foi liberado duas vezes.

Na categoria Sub-17 (nascido em 2006), o jovem do BVB, Paris Brunner, venceu à frente de Noah Darvich (Barcelona desde o verão de 2023, anteriormente do Freiburg) e Assan Quedraogo do Schalke 04.

Brunner marcou 16 gols em apenas seis partidas na Bundesliga Sub-17 em 2022/23, e o jovem de 17 anos foi autorizado a jogar 24 vezes pelos Sub-19 do Dortmund (8 gols/2 assistências). Darvich liderou os Sub-17 da DFB ao Campeonato Europeu como capitão e recentemente mudou para o Barcelona e Quedraogo celebrou recentemente uma estreia profissional muito notada no Schalke 04.

"Estamos muito orgulhosos e felizes por Assan ter recebido a medalha pelos seus extraordinários feitos desportivos", comentou Peter Knäbel, membro da direção do S04, sobre o prémio do jovem jogador do Schalke. "Esta homenagem mostra o quão impressionante tem sido o seu caminho, que começou em Knappenschmiede, até agora. Tenho certeza de que todos nos divertiremos muito com Assan."

O título também vai para o BVB na categoria Sub-19 (nascido em 2004). Youssoufa Moukoko, que conquistou a medalha de ouro Fritz Walter da safra Sub-17 em 2021, venceu Brajan Gruda do 1. FSV Mainz 05 e Umut Tohumcu do TSG 1899 Hoffenheim.

"Estamos muito orgulhosos de que depois de Marc-Andre Kruska, Mario Götze, que venceu duas vezes, e Felix Passlack, dois jogadores tenham recebido novamente a medalha de ouro Fritz Walter por desempenhos especiais dentro e fora do campo - Youssoufa até pela segunda vez ambos os meninos mereceram o prêmio com suas atuações. Estamos muito orgulhosos de que tanto um vencedor do prêmio Sub-17 quanto um vencedor do prêmio Sub-19 venham do mesmo clube", disse Lars Ricken, diretor da academia de juniores do Borussia, ao "bvb.de".

Joti Chatzialexiou também dá a sua opinião no site da DFB: “Todos os seis rapazes impressionaram-nos, convenceram os seus treinadores e, o mais importante, tornaram os seus companheiros melhores. A nossa esperança é que todos os jogadores se estabeleçam no futebol profissional, tal como muitos dos seus antecessores fizeram. Eles provaram de forma impressionante, com as suas exibições, que têm potencial para o fazer."

E ainda: “Youssoufa, por exemplo, está no bom caminho para se firmar definitivamente numa equipa alemã de topo. Paris mostrou na Liga Juvenil e no Campeonato da Europa Sub-17 que pode fazer a diferença em grandes jogos”, disse um dos diretores das equipes da DFB.

 

Via Sport.de

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

125 pessoas já votaram