Texto por Colaborador: Redação 18/11/2025 - 10:35

A DFB não pretende abrir mão de aplicar sanções a Karim Adeyemi. Em entrevista ao ZDF, o diretor esportivo Rudi Völler comentou sobre a penalidade imposta ao jogador por posse de armas e destacou que ainda não há uma decisão final: "Não quero me adiantar, isso ainda está por vir."

Völler também evitou afirmar se as medidas serão mais severas para o atacante de 23 anos, mas ressaltou que a entidade busca equilíbrio: "Mas, é claro, também não queremos condená-lo. Naquela idade também cometemos muitos erros, claro que não desse jeito. Você tem que punir de vez em quando, mas também tem que dar um abraço."

O caso veio à tona após um soco inglês e um taser serem encontrados com Adeyemi. O jogador, profissional do Borussia Dortmund, recebeu uma penalidade, teve seu nome inserido no registro federal e foi multado em 450 mil euros. Como forma de pedido de desculpas, ele afirmou publicamente que as armas teriam vindo em uma “caixa misteriosa do TikTok”.

Völler criticou essa explicação: "É ingênuo e estúpido pedir algo na Internet onde você não sabe cem por cento o que tem dentro." Segundo ele, a DFB também foi surpreendida pela situação, mesmo após ser informada pelo diretor-geral do BVB, Lars Ricken. Antes disso, o próprio Adeyemi havia preferido não comentar o episódio publicamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram