Texto por Colaborador: Redação 13/11/2024 - 18:22

Após a derrota do BVB por 3-1 para o Mainz 05, a chamada "Rodada do Elefante" aconteceu em Dortmund. Também lá e em foco: o técnico do Borussia, Nuri Sahin. Agora vêm à tona os primeiros detalhes do encontro com os dirigentes do clube.

A gestão do Borussia Dortmund mais uma vez expressou a sua clara confiança no seu jovem treinador Nuri Sahin na recente cimeira da crise - apesar do fraco registo de seis derrotas consecutivas fora de casa. É o que informa o “Sport Bild”.

Na Bundesliga, o BVB caiu para o sétimo lugar após a derrota em Mainz, e a diferença para o líder da liga, o Bayern, já é de dez pontos após dez jornadas. A saída da copa em Wolfsburg (0-1 em) também dói, pois a chance de título já foi perdida.

Mas, de acordo com o relatório, os chefes em torno do diretor Lars Ricken, do diretor esportivo Sebastian Kehl, do diretor técnico Sven Mislintat e do conselheiro do BVB Matthias Sammer ainda estão totalmente convencidos de que o caminho trilhado com Nuri Sahin é o certo. Eles querem continuar trabalhando “com todas as suas forças” na constelação atual.

Decisão tomada sobre transferências no BVB

Em jogos como contra o RB Leipzig (2:1) era possível ver claramente o que a equipe é realmente capaz de alcançar. Além disso, a falta de pessoal no plantel do BVB devido a lesões é óbvia.

Segundo o "Sport Bild", Sahin agradeceu aos decisores do Dortmund na reunião pela confiança que depositaram nele.

Na reunião, foi também discutido se novos jogadores seriam cedidos ao treinador principal no inverno - com um resultado claro: o plantel, desde que os jogadores não tenham lesões, é suficientemente amplo, pelo que as novas contratações em Janeiro não são uma opção. questão em Dortmund.

A decisão contra as transferências de inverno tem duas razões: por um lado, foram feitos elevados investimentos no verão e, segundo o jornal comercial, o orçamento estava quase esgotado. Por outro lado, não quer colocar mais competição diante dos muitos jovens jogadores do elenco.

 

via sport.de