Marco Rose vai deixar o Borussia Mönchengladbach no verão para se juntar ao Borussia Dortmund. Agora, detalhes de seu contrato com o BVB foram revelados.
Segundo relato do "kicker", o treinador não tem cláusula de rescisão em seu boletim de trabalho no Revierklub, que data até 2024.
Quando Rose veio do RB Salzburg para a equipe de Gladbach para a temporada 2019/2020, o técnico de 44 anos ainda insistia em uma porta traseira ancorada contratualmente. "É claro que entendo que todos estão desapontados por Marco ter tomado essa decisão. Na verdade, os fãs deveriam estar com raiva de mim também porque aceitei essa cláusula. Mas, de outra forma, não teríamos Marco", disse o gerente do potro Max Eberl em uma entrevista coletiva na quarta-feira.
De acordo com relatos da mídia, o BVB está pagando cinco milhões de euros ao clube Niederrhein para ativar a cláusula de rescisão.
No BVB, Rose receberá o apoio de Edin Terzic. O atual treinador interino voltará para o segundo nível no verão e se tornará o assistente do comandante de 44 anos.
Rose traz assistentes de longa data para o BVB
"Com Edin, sempre o tratamos de forma aberta e transparente. Ele continuará a ser um membro da equipe técnica na próxima temporada e assumirá sua antiga função de treinador adjunto", disse o diretor esportivo Michael Zorc antes do 3-2 vitória sobre o Sevilla FC na primeira mão da Liga dos Campeões.
"O BVB e o Borussia Mönchengladbach fizeram declarações claras sobre o futuro. Estou aqui para falar sobre o presente", enfatizou Terzic e acrescentou: "Vou continuar com o Borussia Dortmund."
Enquanto isso, Rose trará seus assistentes de longa data Alexander Zickler, René Maric e Patrick Eibenberger para o BVB. Eberl confirmou isso na quarta-feira.