Texto por Colaborador: 12/05/2022 -

O domingo será um dia cheio de despedidas. A temporada irá acabar, e também Michael Zorc também fará sua última aparição como dirigente do BVB. Ex-jogador do clube, e depois como dirigente, o mesmo está no BVB desde 1978 – 44 anos. Apelidado de “susi” por sempre jogar de cabelos comprimidos, Zorc esteve sempre presente em todos os momentos, e o ciclo se encerrou. O momento chegou. O BVB precisa de mudanças, e assim ele encerra um trabalho.

Como jogador, Zorc conquistou 8 títulos – 2 Bundesliga (94/95-95/96), 3 Supercopa da Alemanha (1989/95/96), 1 Copa da Alemnha (1989), 1 Liga dos Campeões 96/97) e 1 Mundial de clubes (1997). Também foi capitão do BVB muito tempo, e encerrou a carreira aos 35 anos, em 1998. Jogador de um único clube – BVB. Pela seleção alemã pouco atuou e não teve chances de jogar uma Copa do Mundo.

Logo após a aposentadoria, Zorc já começou a exercer o cargo de Diretor esportivo. Fez do clube sua 2 casa, e esteve nos piores momentos, numa das piores crises administrativas do clube, e ajudou a levantar. Ajudou na reestruturação financeira e esportiva. O clube hoje vive um momento de estabilidade financeira, e Zorc teve papel fundamental.

Mas como em tudo, depois de 44 anos, Zorc deixará o BVB. A última partida contra Hertha Berlim será a exibição final. aos 59 anos, Michael ainda não sabe o que irá fazer. Mas disse que continuará vendo o clube do coração. “Depois de muitos anos encerrou o meu trabalho aqui. Ainda não sei. Mas continuarei vendo o BVB”.