Texto por Colaborador: Redação 11/03/2024 - 01:20

Já se passaram muitos anos. Foi na temporada 2014/15. Marcel Sabitzer ainda vestiu a camisa do RB Salzburg. Aos 22 minutos do jogo da Bundesliga no terreno do Admira/Wacker Viena, o profissional do BVB de hoje derrubou o adversário Markus Lackner (32) com a perna esticada. O meio-campista recebeu cartão vermelho direto. Agora este percalço voltou a acontecer ao jogador de 29 anos na vitória em Bremen (2-1).

Paralelo a essa época: Salzburgo e Dortmund venceram a partida. Antes de ser expulso em Viena, Sabitzer até deu vantagem ao seu time aos 12 minutos. No final, os campeões austríacos da série venceram por 4-1, apesar de estarem em menor número. O nativo de Wels, que ainda jogava como atacante naquela temporada, foi suspenso por um jogo.

Os responsáveis do BVB esperam agora uma punição semelhante. Nos acréscimos do primeiro tempo em Bremen, Sabitzer acertou o profissional do Werder Mitchell Weiser (29) na área do tendão de Aquiles. O árbitro Deniz Aytekin (45) expulsou o austríaco de campo. Após o apito final, o árbitro explicou a sua decisão: “Marcel nunca quis isso na vida. Mas não se trata de ser infeliz. Atinge o jogador em um local muito infeliz na área do tendão de Aquiles. Temos que proteger a saúde dos jogadores – e isso é um cartão vermelho.”

O companheiro de equipe Niclas Füllkrug também comentou a expulsão: "Não creio que a dinâmica seja suficiente para ele aceitar uma lesão." A conclusão do jogador de 31 anos: "Em termos de regras, o cartão vermelho está bem, mas não em termos de futebol."

204 vezes sem ser expulso

Na Alemanha, Sabitzer não recebeu cartão vermelho nem amarelo-vermelho até o último sábado. No entanto, o jogador de 29 anos foi apanhado no seu 205º jogo na Bundesliga alemã. O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, espera clemência da quadra esportiva. “Ele não bate com a sola aberta. Espero que não seja uma frase longa. “Para mim não foi uma falta digna de cartão vermelho”, disse o jogador de 44 anos.

Edin Terzić (41) concorda com o treinador. “Você não pode mais influenciar a decisão, mas talvez possa influenciar por quanto tempo ele ficará suspenso”, disse o técnico do Borussia. Afinal, Sabitzer “já cumpriu meio jogo” porque foi expulso pouco antes do intervalo.

 

bvbwild