Texto por Colaborador: Redação 19/02/2024 - 00:10

As atenções continuam voltadas para o desempenho “arrogante” (Kehl) do Borussia Dortmund no terreno do Wolfsburg, que voltou a custar-lhe pontos na Bundesliga com o empate 1-1. Mas os auri-negros continuam na Liga dos Campeões na terça-feira. Depois você joga fora de casa contra o PSV Eindhoven, que perdeu brevemente o ritmo após uma excelente sequência de vitórias. Mas ela finalmente encontrou o caminho de volta.

Em 17 jogos na primeira parte da Eredivisie, foram registadas 17 vitórias para o Eindhoven. Depois houve a primeira perda de pontos no primeiro jogo da segunda metade da temporada, apenas por 1 a 1 para o FC Utrecht. Pouco depois, foi eliminado da taça com a primeira derrota da temporada no futebol holandês, por 0-1 no terreno do Feyenoord. Depois disso, eles tiveram que abrir mão de pontos novamente no campeonato, no empate em 1 a 1 com o Ajax.

O PSV Eindhoven voltou a vencer nos últimos dois jogos. Primeiro conseguiram uma vitória por 5-1 no terreno do FC Volendam. E na última sexta-feira venceu o Heracles Almelo por 2 a 0 em casa. Claro que a equipe de Eindhoven continua a ser a líder indiscutível da Eredivisie, com um registo de 20-2-0 e 62 pontos, estão 13 pontos à frente do segundo classificado Feyenoord Rotterdam.

Mas as cartas serão embaralhadas na terça-feira, quando o BVB, quarto colocado na Bundesliga, chegar. O pontapé inicial acontece às 17h e é provável que haja alguns torcedores do Borussia no Philips Stadium para apoiar o Borussia.

Enquanto o BVB venceu o seu grupo com apenas uma derrota no terreno do PSG, o Eindhoven só perdeu uma vez no seu próprio grupo, terminando em segundo, atrás do Arsenal, mas à frente do RC Lens e do Sevilla. Na Europa, o Eindhoven, com um registo de 2-3-1, não marchou em campo como tem feito na Eredivisie desde o verão. A este respeito, o BVB deve ser avisado sobre um Eindhoven que está de volta à boa forma. Mas se ele voltar a mostrar a sua cara de Taça dos Campeões Europeus e não a de muitos jogos na Bundesliga, também podemos esperar um sucesso (parcial) na Holanda.