O Borussia Dortmund passa por um momento conturbado, prestes a perder a classificação para a Liga dos Campeões. O ex-jogador e colunista da Sky Lothar Matthäus está particularmente animado com a maneira como os jogadores e os dirigentes do BVB encobrem as derrotas nas entrevistas.
“Tal como acontece com alguns outros clubes, o que me incomoda nesta equipa e às vezes nos dirigentes é que, especialmente nas entrevistas, eles se referem com demasiada frequência ao que mostraram uma excelente segunda parte, fase final ou primeiro quarto de hora”, escreveu Matthäus na segunda-feira em sua coluna da Sky, depois que o Borussia Dortmund perdeu as vagas da Champions League na última sexta-feira com a derrota por 2 a 4 em Gladbach e está apenas em sétimo lugar.
“Como você pode continuar dizendo aos fãs, à mídia e, no final, a você mesmo que não jogou tão mal e às vezes de forma razoável?” Perguntou o campeão mundial de 1990 e acrescentou: “Isso não é suficiente e, acima de tudo, isso não é suficiente quando você está em um grande clube como o Borussia Dortmund. "
Além de mais críticas aos principais jogadores Marco Reus e Mats Hummels, Matthäus continuou. "Mesmo nas últimas semanas, não vi um conceito por trás das decisões esportivas. Não há time principal e nenhuma estrutura em que você possa confiar", disse o ex-jogador de 59 anos.