A demissão de Nuri Sahin tem consequências de longo alcance para o Borussia Dortmund. O BVB também precisa se reorganizar no mercado de transferências de inverno.
Não é nenhum segredo que o Borussia Dortmund quer contratar mais pessoal no inverno. O BVB esteve ligado a muitos jogadores nas últimas semanas. Recentemente, houve negociações concretas com Carney Chukwuemeka, Renato Veiga (ambos Chelsea FC) e Marcus Rashford (Manchester United).
Como relata a Sky, a demissão de Nuri Sahin teve um grande impacto nas atividades de transferência do Dortmund no inverno: “Em termos de transferências, eles estão começando do zero”, enfatiza o especialista em transferências Florian Plettenberg. Em linguagem simples: Os patrões do BVB têm de reexplorar o mercado após a mudança de treinador.
Acordo de Rashford quase descartado
Chukwuemeka era considerado o jogador dos sonhos de Sahin. O jogador de 21 anos foi escalado para o meio-campo central. É improvável que o BVB continue a avançar com a transferência após a saída de Sahin. Em Veiga, os aurinegros agora só têm chances de fora. A Juventus entrou no jogo do pôquer e gostaria de contratar permanentemente o jogador versátil defensivo no inverno. O BVB, por outro lado, só está interessado num empréstimo
O Dortmund também está muito longe de contratar Marcus Rashford. Segundo Plettenberg, a mudança do jovem de 27 anos para o Signal-Iduna-Park é “quase impossível”. Isto deve-se principalmente ao pacote financeiro. Um empréstimo incluindo salário custaria ao BVB até dez milhões de euros.
via bvbwild