Sancho foi vendido por 95 milhões ao todo – 85 milhões e mais 10 por bônus -, no entanto, ainda não é a transferência mais cara do Borussia. E mesmo que se o clube tivesse aceitado a oferta no ano passado pelo United, ele ainda não continuaria sendo a maior transferência do BVB.
No top 10 de vendas auri-negras, Jado Sancho é o segundo, Dembélé ainda continua sendo o valor recorde, e talvez demore para algum jogador superar essa taxa. Até porque Haaland na próxima janela terá incluso uma multa de 75 milhões de Euros e ficará na terceira posição provavelmente.
Na primeira posição está o francês Ousmané Dembélé, que ficou pouco tempo no clube, mesmo assim, rendeu um grande valor ao clube. Mesmo que tenha forçado sua saída, o jogador deu um grande lucro aos cofres auri-negros. Esportivamente ele foi bem, o ex-atacante ajudou na conquista da Copa da Alemanha. É provável que demore para alguém bater a marca de 135 milhões de Euros.
Na segunda posição temos o inglês Jadon Sancho. O jovem chegou, jogou e saiu com o título da Copa da Alemanha. Sancho sai gerando resultados não somente dentro de campo, mas também fora, os 95 milhões também uma difícil de ser superado nos próximos anos, ainda mais em tempo de crise, com a pandemia.
Outro que aparece no topo da lista rendeu apenas financeiramente. Christian Pulisic não deixou saudades na torcida auri-negra. Entretanto, se mostrou bem caro, pois é atualmente o top 3 de vendas. Os 64 milhões de Euros deixam o norte-americano atualmente na 3° colocação, mas que provavelmente no próximo ano cairá uma posição.
Veja o top 10: