Thomas Delaney disse que não estava insatisfeito no BVB, mas seu desejo de obter mais tempo de jogo foi o motivo de sua decisão de se mudar para o Sevilla neste verão. Delaney deixou o Borussia para se juntar ao Sevilla no mês passado por uma taxa de transferência de cerca de seis milhões de euros mais bônus.
O dinamarquês esteve ligado a uma mudança do BVB durante todo o verão e atraiu o interesse de vários clubes da Inglaterra, Espanha e Itália. Em entrevista ao Kicker, Delaney disse que estava orgulhoso de ter passado três anos no Dortmund. Mas ele decidiu sair porque queria ter mais tempo de jogo do que o clube tinha em mente para ele. “Isso (deixar o Borussia Dortmund) me machucou de algumas maneiras, porque eu não estava infeliz em Dortmund. Pelo contrário. No final, foram as pequenas coisas que balançaram a balança: eu podia prever que não estaria desempenhando o papel principal. Tenho 30 anos e queria jogar mais do que o clube tinha em mente para mim. É por isso que eu queria fazer a mudança. ”
Delaney ingressou no BVB vindo do Werder Bremen em 2018, fez um total de 88 partidas em todas as competições pelo clube. Suas performances combativas no meio do parque o ajudaram a se tornar um verdadeiro favorito dos fãs ao longo dos anos. Apesar de deixar o clube no verão, Delaney segue de longe todos os jogos do clube. E ele realmente espera que os auri-negros possam conquistar o título da Bundesliga em breve. “Vou cruzar os dedos e torcer para que eles possam ganhar o campeonato em um futuro próximo. O Dortmund tem muita gente fantástica a bordo, não posso dizer nada de mal sobre este clube e as pessoas que lá estão. Ficaria muito feliz se houvesse algo para eles celebrarem no final da temporada. Talvez eu vá para Borsigplatz e participe também. (risos) ”.
Delaney fez cinco partidas pelo Sevilla desde que se juntou a eles no verão. E tem como objetivo lutar por títulos e jogar na UEFA Champions League nos próximos anos com o seu novo clube. (Via BVB Buzz)