Texto por Colaborador: Redação 11/02/2025 - 09:46

O Borussia Dortmund passou por semanas turbulentas. Após a saída do técnico Nuri Sahin, o diretor técnico Sven Mislintat também teve que deixar o clube. Em teoria, decisões desse tipo são de responsabilidade de Lars Ricken, que assumiu o cargo de diretor administrativo no verão, substituindo Hans-Joachim Watzke. Na conferência Spobis da semana passada, Watzke afirmou que não tinha "mais influência na área esportiva". No entanto, segundo a 'Sky', isso não é exatamente verdade.

A demissão de Sahin foi uma decisão exclusiva de Ricken. Já a escolha de Niko Kovac como sucessor contou com a influência de Watzke, que permanecerá como presidente do conselho de administração do BVB até novembro. A nomeação do croata foi, em última instância, uma decisão de Watzke, que deu a palavra final depois que Ricken já havia se reunido duas vezes com Kovac. Durante um encontro pessoal, Watzke deixou claro ao treinador que ele era a opção desejada pelo clube.

Um detalhe curioso: pouco depois, Ricken apresentou Kovac a Mislintat para uma reunião inicial. Dias depois, o diretor técnico — que Watzke havia trazido de volta ao clube no verão — foi demitido. Segundo a 'Sky', Watzke deu a Ricken uma "recomendação clara" para intervir no conflito entre Mislintat e o diretor esportivo Sebastian Kehl. O relatório não especifica se essa recomendação foi uma ordem direta ou apenas uma sugestão. No entanto, tudo indica que Watzke, mesmo sem um cargo formal na gestão esportiva, continua exercendo forte influência nos bastidores do BVB.

Categorias

Ver todas categorias

Kovac é uma boa escolha para o BVB?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram