Texto por Colaborador: 14/11/2021 -

Manchester ou Madrid, o principal não é Dortmund: o futuro desportivo de Erling Haaland, pelo que parece claro, não pertence ao BVB. É só uma questão de quando o norueguês vai deixar os auri-negros. Obviamente, não haverá uma resposta definitiva para isso tão cedo.

Fora de Dortmund, ninguém acredita que Erling Haaland ficará mais tempo do que no verão. E mesmo no universo preto e amarelo, poucos estão convencidos de que o norueguês também usará a camisa do Borussia na próxima temporada. A questão que preocupa o mundo do futebol é: quem vai ganhar a corrida pelo superastro?

Claro, não faltam interessados. Qualquer clube com recursos financeiros deve esperar um compromisso. No entanto, Real Madrid, Manchester City e Cia. Terão de ser pacientes, porque, como quer saber o "especialista em transferências" Fabrizio Romano, Haaland não tomará uma decisão nas próximas semanas.

Onde Erling Haaland jogará na temporada 2022/23?

"Ainda nada está decidido", disse o jornalista em entrevista ao portal futbol-espana. Os relatos, segundo os quais já existe um acordo entre o norueguês e um clube, são "nem todos verdadeiros". Ele foi informado de que Haaland tomaria uma decisão "não em novembro, nem em dezembro e nem em janeiro", disse Romano.

Adeus ao BVB: Haaland "vai demorar"

O motivo da hesitação de Haaland é a situação incerta em alguns dos clubes negociados. Não está claro como se desenvolverá a questão entre o Real Madrid e Kylian Mbappé. Também não se sabe como serão as coisas no Manchester City. E há grandes pontos de interrogação quando se olha para o Manchester United, FC Barcelona e Paris Saint-Germain.

"Tudo está tão aberto. Erling quer procurar possmibilidades quando chegar a hora. E me disseram que a hora ainda não chegou. Ele vai demorar", disse Romano.

O dinheiro também é importante para Haaland, mas é ainda mais importante para ele participar do projeto certo. Por isso, o atacante também optou pelo BVB. Porque o preto e o amarelo ofereceram a ele o melhor pacote geral.

"Essa era a atitude dele naquela época e é exatamente a mesma desta vez. Quando ele estava no Molde, ele poderia ter ido para a Juve. Mas ele queria jogar. Quando ele estava em Salzburg, ele poderia ter ido para a Juve ou United, mas queria ir para o Dortmund porque foi o passo certo ", disse o jornalista.