Texto por Colaborador: 22/05/2022 -

A demissão do técnico Marco Rose no Borussia Dortmund deixou cicatrizes profundas. Aparentemente nem tudo foi esclarecido com o sucessor designado Edin Terzic.

Na sexta-feira, às 12h30, a proverbial bomba explodiu: o Borussia Dortmund anunciou a separação de Marco Rose. Este é o resultado de "uma análise intensiva da temporada na quinta-feira", informou o BVB.

De acordo com relatos da mídia, a "Rodada do Elefante" de Dortmund, composta pelo diretor administrativo Hans-Joachim Watzke, o diretor esportivo de saída Michael Zorc, seu sucessor designado Sebastian Kehl e o conselheiro Matthias Sammer, bem como o próprio Rose, se reuniram por várias horas. Tornou-se "tarde" e "às vezes barulhento", relatou à "Sky".

Mais detalhes vazaram no sábado. Watzke, em particular, estava cético sobre uma futura colaboração com Rose, supostamente "por meses", como "Welt" escreveu. No decorrer da conversa com os patrões, Rose também teve dúvidas.

"Decepção e frustração" após análise da temporada no BVB

De acordo com o "Ruhr Nachrichten", o técnico de 45 anos finalmente fez a pergunta da confiança. Especificamente, ele queria saber se estaria firme na sela, mesmo que a temporada começasse mal.

Não houve resposta clara a esta pergunta do grupo. Nem mesmo a direção esportiva prometeu apoio total a Rose. O fim da cooperação como a melhor solução para todos os envolvidos entrou na agenda.

Segundo o jornal normalmente bem informado, o desenrolar da reunião causou "decepção e frustração" entre alguns dos envolvidos.

BVB: Assinatura de Edin Terzic ainda não é perfeita

O sucessor designado de Rose é um velho conhecido: Edin Terzic, ex-treinador interino e atual diretor técnico do BVB.

No entanto, de acordo com o "RN", o segundo mandato do técnico de 39 anos como treinador principal ainda não está no saco. Todavia, Terzic "só tem que concordar" após as primeiras negociações.

Outras conversas estão marcadas para domingo. Depois disso, a conclusão pode ser relatada rapidamente.

Sport.de