Texto por Colaborador: Redação 15/06/2023 - 15:53

O Borussia Dortmund olha para trás em uma temporada com duas metades muito diferentes e sem final feliz. O saldo individual de muitos jogadores é positivo após a recuperação no novo ano. No caso de Gio Reyna, isso não pode ser determinado sem ressalvas. É por isso que o americano pode até estar à venda.

A informação é do jornal Bild. O diretor esportivo Sebastian Kehl e o técnico Edin Terzic estariam pensando em vender o norte-americano no verão. O pano de fundo para isso é a temporada difícil do jovem de 20 anos, que, apesar da juventude, já existe há tempo suficiente para não ser mais considerado um talento puro. Reyna esteve em campo em 30 jogos, mas só jogou cerca de 1000 minutos. Calculados ao longo dos 90 minutos, são apenas pouco mais de onze jogos que o polivalente ofensivo foi autorizado a jogar. Diante disso, ele teve onze participações em gols.

Repetidamente, as lesões, em particular, atrasaram o desenvolvimento de Reyna, e houve também a disputa sobre seu comportamento na Copa do Mundo no Catar, quando o jogador com 17 participações internacionais teve que pedir desculpas à equipe por sua falta de ambição de treinamento. Uma guerra privada também surgiu entre o então técnico nacional Gregg Berhalter e os pais de Reyna. O Dortmund aparentemente é da opinião de que o jogador às vezes expressa sua frustração com a decepcionante Copa do Mundo e seu papel como funcionário de meio período muito claramente para o mundo exterior.

Portanto, uma mudança de cenário pode não ser a pior coisa para Reyna dar um novo fôlego à sua carreira. Resta saber se isso é possível no BVB. O Dortmund está bem ocupado nos cargos ocupados pelo filho do ex-profissional Claudio Reyna. Uma venda traria uma alta taxa de transferência que poderia ser usada para canteiros de obras maiores. No entanto, nada está pronto para ser decidido, de acordo com o tabloide, é apenas uma questão de considerações. Também não está claro se a própria Reyna está pensando em se despedir. (Via  Fussball.news)