Texto por Colaborador: Redação 03/05/2023 - 00:00

No Borussia Dortmund, o suposto talento Jayden Braaf causou muita agitação na primeira metade da temporada. Um empréstimo foi a consequência lógica. No verão, o holandês de 20 anos pode voltar ao tatame do BVB.

Sete partidas pelos Sub-23 sem um gol envolvido, nem uma única indicação para o time profissional: Jayden Braaf desempenhou, na melhor das hipóteses, um papel coadjuvante depois de se mudar do Manchester City para o Borussia Dortmund no verão passado.

"Seu desenvolvimento não foi satisfatório até agora", afirmou Ingo Preuss, gerente da equipe sub-23 do BVB, em dezembro ao "Ruhr Nachrichten". "Até agora, ele ainda não chegou, não está fazendo o que esperamos dele. Atualmente, anotou sete ou oito gols a menos do que esperava para nossa equipe, apesar de suas lesões".

Também houve denúncias de falta disciplinar por parte do jovem. As atuações apáticas no campo de treinamento da segunda equipe em Belek foram a gota d'água: o BVB entregou Braaf à Série A italiana ao Hellas Verona - inicialmente por empréstimo até o final da temporada.

Para o tempo seguinte, o novo clube do jogador ofensivo garantiu uma opção de compra por um valor desconhecido.

Como o "Ruhr Nachrichten" agora relata, não está claro se Verona vai conseguir isso. Braaf também dificilmente tem chance na Itália. Ele jogou apenas cinco partidas pelo campeonato com 257 minutos e voltou a ficar sem marcar.

Parece improvável que ele desempenhe um papel importante no surto final na batalha de rebaixamento para o ex-clube de Thomas Berthold ou Hans-Peter Briegel.

Braaf poderia, portanto, retornar ao BVB para a próxima temporada, onde seu contrato vai até 2025.

Nesse caso, Preuss and Co. teria que tentar novamente encontrar um comprador para a criança problemática, que provavelmente não tem futuro em Dortmund.