Texto por Colaborador: Redação 04/05/2023 - 00:00

O Borussia Dortmund novamente não conseguiu vencer um jogo como líder. Mas este não é um caso isolado nesta temporada - e um aviso para o Bayern.

Como líder da tabela, ele joga com confiança e confiança? Isso realmente não pode ser dito nesta temporada da Bundesliga. Após 30 rodadas, Borussia Dortmund & Co. tem que dizer: Socorro, somos os primeiros!

Porque também isso é expressão da inusitada tensão na corrida ao título em 2022/23: os líderes não venceram nem metade dos seus jogos nesta temporada. 14 vitórias, oito empates e sete derrotas. Na sexta-feira, o BVB apostou no primeiro lugar com um empate em 1 a 1 em Bochum , continuando a tendência.

O FC Bayern, que está na liderança pela 20ª vez nesta temporada, venceu apenas dez dos 19 jogos como líder da tabela até agora, com seis empates e três derrotas (2-3 em Gladbach, 1-2 em Leverkusen, 1-3 em Mainz). O Union Berlin, primeiro da sexta à décima segunda rodada, venceu quatro vezes e perdeu três vezes.

Os outros dois líderes ficaram completamente sem vencer: o SC Freiburg foi rapidamente substituído por um empate em 0 a 0 com o Gladbach em setembro , o BVB perdeu por 4 a 2 em Munique na 26ª rodada e agora cometeu um erro em Bochum. Ao todo, o Borussia até estragou seus últimos três duelos como líderes da tabela. Já tinham sentido o mesmo na 3. ª rodada da temporada 2019/20, quando perderam no terreno do Union por 3-1 .

O FC Bayern também está estatisticamente avisado se quiser confirmar a vantagem no terreno do Werder Bremen no próximo sábado e dar o próximo passo rumo ao décimo primeiro campeonato consecutivo.

Caso a equipe do técnico Thomas Tuchel volte a tremer, pode acabar em um cenário que aconteceu pela última vez na temporada 2009/10. Naquela época, após 34 rodadas, todos os líderes juntos haviam vencido menos da metade de seus jogos. O Bayern sagrou-se campeão com apenas 70 pontos . Eles estão atualmente em 62, BVB em 61.

 

 

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

174 pessoas já votaram