Texto por Colaborador: Redação 15/11/2023 - 11:18

O Borussia Dortmund entrou na pausa internacional com derrotas na Bundesliga contra Bayern e Stuttgart. Dificilmente se pode falar do título da liga no momento, a classificação para a Liga dos Campeões será difícil o suficiente para o quinto colocado. As críticas que caem sobre o time e o clube são brutais. Para Julian Brandt, vai longe demais.

"Às vezes tenho a sensação de que somos o clube que muitas vezes é escolhido para causar problemas lá", disse o meio-campista ao Sport Bild. O debate público com o BVB deve manter-se na proporção, alerta o alemão. "A derrota contra o Bayern foi a nossa primeira da temporada e a segunda do ano, em novembro. E não podemos nos apresentar como fizemos em Stuttgart. Mas é preciso colocar tudo em perspectiva", exige Brandt.

Em particular, cita o 1.º lugar interino no 'grupo da morte' da Liga dos Campeões e as oitavas de final da Copa da Alemanha. "No entanto, continuam surgindo temas que fazem você pensar: Ufa...", diz Brandt. Acima de tudo, ele não conseguia entender por que o estilo de jogo dos auri-negros era criticado mesmo quando vitoriosos. "Prefiro jogar mal e ganhar do que brilhar e perder. Isso tem que entrar na cabeça das pessoas", diz o jogador.

O objetivo é jogar um futebol melhor do que antes, marcar mais gols e, acima de tudo, evitar atuações como a de Stuttgart, mas o mais importante são os resultados. Atualmente, eles levaram o BVB ao quinto lugar, mas Brandt ainda não quer dizer adeus ao sonho do campeonato. "Estávamos nove pontos atrás do Bayern no início deste ano na temporada passada. Mesmo assim, tivemos a oportunidade de ganhar o campeonato na última jornada. Se estivermos a quatro pontos dos líderes do campeonato na 33º rodada, então eu desistiria do título. Definitivamente não antes." (Via Fussball.news)