Texto por Colaborador: Redação 26/09/2024 - 09:19

Marcel Sabitzer foi uma das forças do Borussia Dortmund na segunda metade da temporada passada. Acima de tudo, seu desempenho energético nas quartas de final da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid será lembrado. Ele era o eixo do centro, uma figura indispensável para o ex-treinador Edin Terzić. O humor do jogador de 30 anos era bom, assim como as atuações.

Cerca de quatro meses depois, o vento mudou. O humor de Sabitzer se deteriorou visivelmente - assim como seu desempenho. Segundo o fussball.news com ex-companheiros, o austríaco é considerado um cara legal. Mas o chamado meio-termo não está sempre lá? Na vida cotidiana, isso pode parecer mal-humorado. Então, mesmo depois de uma vitória por 3 a 0 em Brugge, há uma entrevista com um rosto como se eles tivessem acabado de perder claramente.

As palavras de Sabitzer foram pronunciadas em voz baixa, mas ofereceram material explosivo. A relação com o novo treinador Nuri Şahin parece tensa. "Estamos sempre em troca. Mas não tão detalhadamente. Ele é o treinador, ele decide. Temos que respeitar isso", disse Sabitzer. Como nos jogos anteriores, ele estava de volta ao campo como ala direito no desastre de 5 a 1 em Stuttgart. E mais uma vez, a partida passou completamente por ele.

Sahin reclamou: "Sabi parece um tópico em todas as coletivas de imprensa". No entanto, o treinador admitiu: "É claro que existem vozes críticas em termos de posicionamento após tais atuações. Mas não preciso elaborar isso novamente. Estou ciente de que não é sua melhor posição. Mas ele já fez bons jogos nesta posição." 

O treinador do BVB está tentando distribuir todas as estrelas do meio-campo central em campo. A nova contratação Pascal Groß está definida, o capitão Emre Can deve jogar, os 35 milhões de euros Felix Nmecha também precisam entrar no caminho certo no segundo ano, Sabitzer foi o melhor desempenho indiscutível. Há várias opções no meio e a solução ideal ainda não foi encontrada. Esta é uma das razões pelas quais as atuações do Dortmund parecem relativamente pálidas e incolores até agora.

Acima de tudo, surge a questão de quando Sahin deixará Jamie Gittens, Julien Duranville ou Maximilian Beier fora da coleira. Ele anunciou: "Haverá jogos em que jogaremos com alas de verdade". E o treinador acrescentou a Sabitzer: "No momento parece que não deu certo. Portanto, posso entender as críticas e a falta de compreensão expressas." É importante para Sahin encontrar a solução certa.

(Via fussball.news)