Soumaïla Coulibaly treinou no Paris St. Germain, mas continuará sua carreira após a temporada no Borussia Dortmund. O jovem zagueiro vê o passo para o profissional no BVB com muito melhor chances do que com o seu clube de base, revela o jogador numa entrevista ao 'Le Parisien'.
Para Coulibaly, o caminho percorrido pelo BVB foi decisivo para a escolha do clube: “Pelo projeto que queriam construir ao meu redor. Tudo é bom para o meu futuro lá. Tive a sensação de que estava sendo acompanhada por muito tempo, de que estava sendo obsevado. Acima de tudo, o Dortmund é uma equipe que conta com jogadores jovens, o que não é necessariamente o caso do PSG. ”
O zagueiro-central de 17 anos não acredita que teria tido chances se tivesse ficado em Paris num futuro próximo. "Não. Em várias ocasiões, posso ter estado no grupo com os grandes para ver como vão as coisas ", diz Coulibaly, " treinei com os profissionais. Mas eu estava lá apenas para equilibrar os números, para preencher as lacunas, não necessariamente com o objetivo de avançar. "
“Serei sempre grato ao PSG pelo que me deram. Mas também tenho que fazer o que penso ser melhor para o meu futuro ”, continua o jovem. “ O clube não ficou feliz, um pouco decepcionado. Mas eles não me ofereceram as mesmas perspectivas. "
Segundo o seu próprio depoimento, Coulibaly sentiu-se imediatamente “em casa” no BVB quando foi visitar as instalações do clube: “Senti que o Dortmund realmente conta comigo e que eles confiam em mim. Quando me recuperei, sei por exemplo, que estarei de volta a treinar todos os dias com a primeira equipe e que também poderei me beneficiar da estrutura que apóia jovens talentos em seu caminho. ”
O BVB no entanto terá que esperar um pouco, porque Coulibaly está tratando de um ligamento cruzado rompido.