Marco Reus deixou a seleção alemã prematuramente para administrar a carga de trabalho. O capitão do Borussia Dortmund não quer comprometer o andamento da temporada e o campeonato mundial no Catar. No entanto, resta saber se ele estará a bordo até o final de 2022. Devido às inúmeras lesões no BVB, Marco Reus dificilmente consegue qualquer chance de ser poupado no clube.
O jogador de 32 anos é usado de forma dosada pelo treinador alemão Hansi Flick. Desde setembro, Reus disputou quatro das sete partidas internacionais, apenas na vitória por 9 a 0 sobre o Liechtenstein que o capitão do BVB jogou durante 90 minutos.
No ano de 2022, Reus deve continuar a ser indicado para a seleção alemã. Resta saber se haverá um lugar na Copa do Mundo, no entanto, o meio-campista atacante disse ao Sport1: "O Catar é o meu objetivo. Depois disso, verei se ainda sou procurado, se estou em forma e ajudarei a equipe."
Até agora, Reus disputou apenas o Campeonato Europeu de 2012 e o Mundial de 2018, e por sua própria vontade decidiu não participar do Campeonato Europeu deste ano. No verão, a Alemanha fracassou nas oitavas de final, mas a DFB-Elf já busca o maior sucesso possível no Catar. O título mundial está aí? "Dependerá também de como entraremos no torneio", enfatizou Reus, que acrescentou: "Talvez estejamos em um frenesi como em 2014. Temos o potencial e os jogadores para alcançar algo grande. O treinador mudou muitas coisas que podem ser importantes tendo em vista o torneio. "