Texto por Colaborador: Redação 08/09/2022 - 03:39

Marco Reus foi mais uma vez o vencedor da partida pelo seu BVB. Na vitória por 1 a 0 em casa pela Bundesliga contra o TSG Hoffenheim, o capitão do Borussia Dortmund marcou o gol da noite aos 16 minutos. E na vitória por 3-0 sobre o FC Copenhaga, na Liga dos Campeões, abriu o caminho para as suas cores ao marcar a vantagem.

Mais uma vez, porque já havia marcado o gol de ouro do BVB na vitória por 1 a 0 sobre o Bayer Leverkusen no início da Bundesliga.

Uma estatística mostra a importância do capitão do BVB para sua equipe: Marco Reus marcou 1 a 0 para o Borussia Dortmund em um jogo da Bundesliga pela 45ª vez. O jogador de 33 anos é muitas vezes o abridor de latas de sua equipe, marchando à frente como capitão com seus importantes gols.

De acordo com o provedor de serviços de dados "OptaFranz", Reus estabeleceu um recorde do clube para o preto e o amarelo na noite de sexta-feira. Apenas o lendário atacante Manfred Burgsmüller marcou 45 vezes pelo BVB antes do nativo de Dortmund.

Após o jogo, o vencedor da partida ficou satisfeito no microfone do “DAZN”: “Foi um jogo muito disputado novamente, mas no final estamos felizes por termos vencido o jogo”.

A questão da possível participação do capitão do Dortmund na Copa do Mundo no Catar neste inverno também é emocionante para muitos torcedores do BVB. Reus jogou 45 partidas internacionais em sua carreira até agora, mas se retirou repetidamente da seleção alemã devido a lesão.

"Fiz uma preparação muito intensa com a equipe e meu objetivo é estar lá. Trata-se de mostrar desempenho, manter-se saudável e trabalhar duro todos os dias. Então você será recompensado no final", disse Reus, que pela Alemanha marcou 15 gols até agora.

Até agora, o homem ofensivo só participou de um campeonato mundial. Para o jogador de 33 anos, deve ser a última oportunidade este ano de poder pular no trem da Copa do Mundo novamente.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

72 pessoas já votaram