Na vitória fora de casa do Borussia Dortmund por 3-1 no terreno do Arminia Bielefeld, Donyell Malen passou novamente com uma atuação apagada. O recém-chegado do BVB substituiu o lesionado Erling Haaland no ponta-de-lança, mas voltou a não conseguir acertar no gol, a não ser a grande penalidade que marcou para o 1-0 e saiu de campo aos 66 minutos. Quanto tempo se terá paciência com a compra de 30 milhões de euros?
O fato é que Donyell Malen com a camisa do BVB ainda não correspondeu às grandes expectativas e ameaça perder seu suposto lugar regular, apesar da lesão de Haaland.
A sua prova de trabalho na Bundesliga é mais do que fraca para um jogador ofensivo tão talentoso: nove jogos, zero gols.
Além disso, o recém-chegado do PSV Eindhoven não ficou em campo há mais de 90 minutos num único jogo com a camisa auri-negra. Apesar de ter apenas 22 anos, Malen ainda apresentava deficiências na forma e resistência, o que levou o treinador principal do BVB, Marco Rose, a fazer substituições.
Em entrevista ao "Ruhr Nachrichten" após o jogo com o Bielefeld, o diretor esportivo Michael Zorc confirmou que o atacante continuaria a receber todo o apoio do clube: "Claro, ele pode estar perdendo um ou outro senso de conquista no momento. Mas você não deve se livrar do bastão imediatamente quebrar sobre alguém quando ele está ali por um curto período de tempo. "
Quem será o campeão do outono?
A questão permanece se e por quanto tempo a declaração de Zorc ainda é válida para Rose. Afinal, já se passaram quase três meses que o internacional holandês, por 16 vezes, teve tempo de se colocar em primeiro plano como um verdadeiro reforço para o BVB.
Malen está atualmente se beneficiando do fato de dois jogadores-alvo, o atacante Haaland e o jovem Youssoufa Moukoko, estarem lesionados no centro de ataque, assim como o alternativo ofensivo Giovanni Reyna.
No entanto, Malen, que chegou à zona do Ruhr com a recomendação de 27 gols em 45 jogos oficiais pelo PSV na temporada passada, aos poucos tem de mostrar algo contável para que a paciência da liderança desportiva não acabe tão cedo.