Texto por Colaborador: Redação 01/12/2022 - 00:00

Embora o BVB conte com três atacantes bem conhecidos em seu elenco, outros nove devem estar na lista de compras do Borussia. Uma estrela cadente da Copa do Mundo no Qatar pode ser o reforço que eles procuram.

Até poucos dias atrás, Gue-sung Cho era conhecido apenas por especialistas do futebol asiático. O alto artilheiro impressionou no campeonato nacional da Coreia do Sul, mas uma mudança para a Europa ainda não se concretizou.

O jogador de 24 anos já chamou dezenas de olheiros para a cena com seu brilhante cabeceamento na derrota por 2 a 3 da seleção de seu país contra Gana na Copa do Mundo.

Ao que tudo indica, o Borussia Dortmund também é um dos (novos?) interessados. Isso é sugerido por declarações feitas em uma entrevista de rádio pelo ex-profissional do BVB Young-pyo Lee, agora vice-chefe da associação sul-coreana.

"Após o primeiro jogo contra o Uruguai, o diretor esportivo de um clube muito grande da Europa entrou em contato comigo para obter informações sobre o olheiro (para Cho; ed.)", revelou Lee em entrevista à "CBS".

Quase tudo indica que Sebastian Kehl estava destinado. "O diretor esportivo é um amigo meu que jogou comigo no Borussia Dortmund", revelou o dirigente.

Kehl teria perguntado sobre as habilidades e o caráter de Cho.

Até o momento, não está claro o quão concretos são os avanços do clube da Bundesliga. A única coisa certa é que Cho, cujo prazo de contrato é desconhecido, causou sensação com seu estilo de jogo ousado.

Depois de impressionantes 21 gols pelo seu clube Jeonbuk Motors, o atacante agora é uma esperança para a seleção nacional, que ainda busca chegar às oitavas de final contra Portugal na sexta-feira.

De qualquer forma, Lee pensa muito na estrela cadente. "Ele pode chutar tanto com o pé esquerdo quanto com o direito, se move bem fora da bola, tem excelentes habilidades de finalização e um excelente cabeceamento e jogo de equipe", disse entusiasmado o ex-jogador do Dortmund.

No BVB, Cho lutaria por uma vaga na tempestade com Youssoufa Moukoko, Anthony Modeste e o atualmente ausente Sébastien Haller.