Texto por Colaborador: 31/01/2022 -

O jogo da Bundesliga entre Borussia Dortmund e Stuttgart em 12 de dezembro de 2020 foi o último jogo de Lucien Favre como treinador do BVB. O suíço agora olhou para trás em sua saída em Dortmund e se defendeu contra uma alegação específica. Depois de assumir o cargo no verão de 2018, Favre teve a tarefa de moderar a turbulência no Borussia Dortmund e construir uma nova equipe que poderia representar uma ameaça ao Bayern. O suíço fez um trabalho promissor em sua primeira temporada, mas o time preto e amarelo perdeu uma vantagem de nove pontos sobre os campeões e terminou em segundo lugar.

Favre também foi vice-campeão em sua segunda temporada no BVB, mas sua terceira temporada terminou em dezembro de 2020. Depois de apenas uma vitória em cinco jogos e um swatter de 1: 5 contra o Stuttgart, o treinador de 64 anos teve que renunciar.

Em entrevista ao L'Equipe , Favre relembrou sua partida em Dortmund: "É uma pena. Já havíamos nos classificado para a Liga dos Campeões, terminamos em primeiro no grupo e três dias depois estava 1 a 1 contra o Stuttgart no intervalo." Por fim, o segundo tempo lhe custou o emprego: "Cometemos erros patéticos, aconteceu um após o outro. Depois de um tempo você tem que aceitar. Você sempre tenta corrigir os erros, mas é difícil".

Ele podia entender a separação, disse Favre: "Então eu entendo. É Dortmund, você perde 1: 5 em casa." No entanto, o professor de futebol tirou uma conclusão positiva sobre sua passagem pelo Borussia: "Nos classificamos para a Liga dos Campeões três vezes e ficamos em segundo lugar duas vezes contra o Bayern, que estava imparável na época".

No entanto, o suíço foi frequentemente acusado de negligenciar o trabalho contra a bola e, em particular, a defesa dos padrões opostos. Por outro lado, defende-se: "Isso não é verdade, sempre me interessei por isso. Sou conhecido por construir equipes que sofrem muito poucos gols". No entanto, o BVB "sofreu muitos gols desnecessários. Meu último jogo consistiu em tais erros".

Os muitos gols sofridos são também um ponto de crítica regular sob o atual treinador Marco Rose - e é por isso que mais do que apenas razões táticas podem ser responsáveis ​​por isso.

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

73 pessoas já votaram