Em termos de elenco, o BVB já parece bem equipado para a próxima temporada, mas ainda há algumas dúvidas entre a equipe negra e amarela. Um deles paira sobre o futuro de Thomas Delaney. Antes da Euro, Thomas Delaney era considerado um candidato claro para uma partida em Dortmund. Durante as finais do Campeonato Europeu, no entanto, o dinamarquês mostrou que pode se manter em sua melhor forma ao mais alto nível.
No Borussia, as conquistas de Delaney no verão levaram a um repensar, de acordo com relatos da imprensa. Segundo as informações, os dirigentes querem renovar o contrato do meio-campista. De acordo com o "Ruhr Nachrichten", no entanto, o BVB traçou um plano claro. Ou o dinamarquês prorroga seu contrato, que vai até 2022, ou ele será vendido.
A boa notícia para Michael Zorc e companhia: se o meio-campista decidir contra uma prorrogação, o Dortmund não terá problemas em encontrar um comprador para o jogador de 29 anos. Meia dúzia de clubes foram ligados a Delaney apenas nos últimos dias e semanas.
Segundo o "Telegraph", a Roma e o destacado treinador José Mourinho são a mais recente adição ao grupo de interessados. Wolfsburg, Southampton, Norwich City e Crystal Palace foram anteriormente citados como possíveis compradores.
Não se sabe como o próprio Delaney pensa sobre seu futuro. A única coisa que está clara é que na próxima temporada da Bundesliga ele espera muito mais do que apenas as 14 partidas como titular de Lucien Favre e Edin Terzic em 2020/21. Portanto, muito pode depender de como e em que medida Marco Rose planeja com o dinamarquês. Como Delaney voltou recentemente de suas férias, a conversa com o novo treinador provavelmente ocorrerá em breve.