Texto por Colaborador: 17/08/2021 -

Diante de 24.742 espectadores no Signal Iduna Park, no primeiro grande “teste” da temporada, a defesa auri-negra mostrou suas  deficiências, além é claro dos mesmo erros – como passes errados, e falta de cobertura na defesa-, e assim o BVB perdeu para o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha pela segunda vez seguida, agora por 3 a 1. Nem mesmo a “Muralha amarela” de volta conseguiu ajudar o time. 

É ainda preciso ter paciência, pois Marco Rose ainda não está com seu elenco completo e tem muitos jogadores lesionados ou que tiveram Covid, o que dificultou a montagem para a partida. Um ponto que podem ser comemorados no duelo foi a maturidade de Jude.

Um começo de jogo quente, com lance dos dois lados não dando sombra para quem estava com a bola. Mas quem teve a primeira chance foi o time de Rose, o camisa 11 – Marco Reus -, perdeu uma clara oportunidade de gol, mas também teve o mérito de Neuer. Também teve nos pés de mokuko, porém o jovem bateu fraco.

Aos poucos o Bayern foi indo para cima , e teve assim a melhor chance do primeiro tempo, no qual a bola ficou pererecando na pequena área, e no fim a defesa do BVB salvou. Além disso, também teve chances “criadas” pelo próprio BVB, no qual Dahoud tocou mal, e o atacante Comam bateu cruzado.

E foi pelo lado direito que o Bayern encaminhou a vitória, e nas costas de Passlack surgiu os gols do Bayern. No fim da primeira etapa Gnagry fez o que quis com o camisa 30, e cruzou certo na cabeça de Lewandowski. Logo no início da segunda etapa, a defesa cochilou, e Lewa só deu um toque para Muller ampliar.

Sem saída, o BVB começou a fazer as investidas no ataque, porém não conseguia levar muito perigo. Numa das boas jogadas, Haaland cruzou rasteiro para a grande área, entretendo ninguém chegou para finalizar. Aos 64 minutos uma esperança quando Reus faz um golaço – após uma boa jogada do ataque - , Jude toca, e o camisa 11 bate de chapa.

Ganhando folego para o jogo, e ainda faltando 20 minutos para o fim, veio a ducha de água fria – os mesmos erros -, numa saída de bola errada de akanji, a bola sobra nos pés de Lewa, e o atacante polonês não perdoa. O BVB ainda no restante do jogo tentou entrar de novo, mas sem folego e sem banco não conseguiu.

O BVB agora volta a campo neste sábado pela Bundesliga, o Dortmund visita o Freiburg pela segunda rodada.

BORUSSIA DORTMUND 1x3 BAYERN MÜNCHEN

DORTMUND: Kobel – Passlack (84. Wolf), Witsel, Akanji, Schulz – Dahoud – Bellingham (84. Reinier), Reyna (78. Pasalic)– Reus – Moukoko (58. Malen), Haaland.

BAYERN: Neuer – Stanisic (88. Sarr), Upamecano, Süle, Davies – Kimmich, Goretzka – Gnabry (73. Tolisso), Müller (73. Musiala), Coman (49. Sané) – Lewandowski (88. Choupo-Moting)

Gols: 0:1 Lewandowski (41., Gnabry), 0:2 Müller (50., Davies), 1:2 Reus (64., Bellingham), 1:3 Lewandowski (74., Tolisso)