Texto por Colaborador: Redação 14/07/2022 - 15:07

Terceiro teste, terceira vitória. O Borussia Dortmund venceu nesta quinta-feira por 5-0 o SC Verl. Pohlmann, Moukoko (2) e Dahoud já haviam marcado antes do intervalo, Aning acrescentou após a mudança de lado.

Antes da partida de teste, o técnico do BVB, Edin Terzic, havia formado dois grupos de treinamento: um com os jogadores nacionais, que começaram a treinar tarde, o outro com os profissionais e jovens jogadores que haviam iniciado a pré-temporada e que formaram o elenco para a partida de teste. Marco Reus foi o único dos profissionais estabelecidos a se juntar ao elenco em comparação com a partida anterior em Dresden. Ele jogou em um sistema 4-2-3-1 centralmente em uma cadeia ofensiva de três homens atrás do topo Moukoko.

Após um início ruim, a máquina de gols preto e amarelo começou a operar aos 16 minutos de jogo: Reus serviu Pohlmann com um passe íngreme no lado esquerdo. O jogador sub-23 se moveu para dentro e conseguiu finalizar com direito a uma vantagem de 1-0. Depois de uma bela combinação sobre Wolf, Reus e Moukoko, Aning errou o próximo gol (21º), Hummels encontrou apenas o goleiro Thiede (23º). Cinco minutos depois, o artilheiro Pohlmann abriu o placar para Moukoko, que balançou o adversário e marcou de um ângulo agudo para fazer 2 a 0. O atacante poderia até ter amarrado um pacote duplo em três minutos, mas passou a bola e errou o gol seguinte. Schwarzgelb era, entretanto, muito mais perigoso de marcar e poderia ter sido aumentado por Wolf, que falhou no poste curto para Thiede (36.). O 3-0 finalmente proporcionou a Dahoud, que foi bem sucedido aos 37 minutos após um lançamento no meio com um belo chute de longa distância. Pouco antes do intervalo, Moukoko teve muito espaço e colocou a bola na rede depois de um solo através do meio-campo passado Thiede para fazer 4-0 (42o).

Quatro minutos após a troca de lado, os torcedores do BVB voltaram a ter as comemorações do gol, mas a cabeçada de Hummel não contou devido a uma posição de impedimento. Pouco depois, Aning se mudou para a área de penalidade, onde só pôde ser parado com uma falta: pênalti. O jogador com falta subiu e converteu com segurança no canto inferior direito para dar a Schwarzgelb (54º) uma vantagem de 5-0. No decorrer do segundo tempo houve inúmeras mudanças em ambos os lados, o que foi perceptível no decorrer do jogo. No entanto, o BVB chegou a mais oportunidades: Aos 62 minutos, Eberwein errou, aos 69 minutos Rothe decapitou após um escanteio para a rede externa. Pouco antes do apito final, Suver impediu que os convidados marcassem com uma grade, de modo que permanecesse 5-0 para o BVB.

BVB: Meyer – Passlack (73rd Semic), Papadopoulos (73o Suver), Hummels, Aning (60th Bynoe-Gittens) – Kamara (73rd Pfanne), Dahoud (73º Michel) – Lobo (73º Bueno), Reus (46o Eberwein), Pohlmann (46º Rothe) – Mou 60th Fink).

Gols: 0:1 Pohlmann (16º), 0:2 Moukoko (28º), 0:3 Dahoud (37o), 0:4 Moukoko (42o). 0:5 Aning (54.)