Texto por Colaborador: Redação 22/09/2024 - 14:31

Desastre coletivo: assim, podemos explicar a inacreditável derrota deste domingo (22), pela 4° rodada da Bundesliga, quando o Stuttgart venceu o Borussia Dortmund pela quarta vez consecutiva, derrotando naturalmente os comandados de Sahin por 5 a 1, estendendo sua invencibilidade em casa para 14 partidas na liga alemã.

Com exceção do lesionado Giovanni Reyna, todos ainda estavam a bordo. Quatro dias depois da vitória por 3 a 0 na Liga dos Campeões, houve três mudanças: Waldemar Anton, Felix Nmecha e Serhou Guirassy passaram para os onze primeiros no lugar de Rami Bensebaini, Emre Can e Donyell Malen, capitaneados por Julian Brandt, foram liderados para o gramado.

Tendo enfrentado um dos finalistas da Liga dos Campeões da UEFA da temporada passada no meio da semana, o Stuttgart enfrentou o outro aqui, enquanto tentava se recuperar de uma derrota por 3 a 1 para o Real Madrid. E os homens de Sebastian Hoeneß levaram menos de quatro minutos para se livrar de qualquer pensamento de ressaca europeia, já que Deniz Undav capitalizou o deslize de Niklas Süle para correr atrás e vencer Gregor Kobel com uma finalização irregular que entrou no poste.

O Dortmund – que venceu o Club Brugge na Europa – estava bem atrás do ritmo e merecidamente ficou para trás no minuto 21. Maximilian Mittelstadt foi o arquiteto, com seu cruzamento provocador da esquerda brilhantemente cabeceado para casa por Ermedin Demirović para marcar contra o Dortmund pela quarta temporada consecutiva. Os homens de Nuri Şahin ficaram chocados e em dívida com Kobel por manter o déficit em dois, já que ele fez uma fantástica defesa dupla para negar Undav e Jamie Leweling.

O auri-negro 'despiorou' um pouco , auxiliado pela entrada de Jamie Bynoe-Gittens na meia hora, e ele desperdiçou uma grande chance antes do intervalo ao chutar para fora de uma posição promissora antes de Süle cabecear por cima enquanto os visitantes entravam no intervalo na frente. Eles ainda tinham uma montanha para escalar, e essa tarefa se tornou ainda mais íngreme quando Die Schwaben adicionou um terceiro na hora. Atakan Karazor cabeceou uma bola para a área através do gol onde Enzo Millot estava esperando para aplicar o toque final e colocar o resultado fora de dúvida.

Com o jogo encerrado, Serhou Guirassy colocou seu novo clube na súmula, marcando contra seus ex-empregadores. Isso não foi mais do que um consolo, no entanto, já que o Stuttgart adicionou um quarto momentos depois através do primeiro gol de El Bilal Touré na Bundesliga, marcando após um tremendo trabalho de Millot. O trabalho de demolição não foi feito lá, já que Undav adicionou um quinto nos acréscimos, dando ao Dortmund sua primeira derrota da temporada de forma enfática.

Os auri-negros agora têm um pacote duplo em casa contra o Bochum (sexta-feira) e o Celtic Glasgow (1º de outubro). O próximo jogo fora de casa na Bundesliga será no Union Berlin, em duas semanas.

FICHA

VfB Stuttgart: Nübel – Vagnoman (78. Touré), Rouault, Chabot (69. Zagadou), Mittelstädt (69. Chase) – Karazor, Stiller (84. Führich) – Millot, Leweling – Undav, Demirovic (69. Rieder)

Bor .Dortmund: Kobel – Ryerson (46º Couto), Anton, Süle, Schlotterbeck – Nmecha (30º Gittens), Groß (63º Malen) – Sabitzer, Brandt (72º Can), Adeyemi (46º Bensebaini) – Guirassy

Gols: 1:0 Undav (4º, Mittelstädt), 2:0 Demirovic (21º, Mittelstädt), 3:0 Millot (62º, Karazor), 3:1 Guirassy (75º, Gittens), 4:1 Touré (80º, Millot), 5:1 Undav (90º, Millot)

Categorias

Ver todas categorias

BVB é candidato real na Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

77 pessoas já votaram