Texto por Colaborador: Redação 11/10/2022 - 17:58

O Borussia Dortmund perdeu a classificação antecipada para as oitavas de final. Na 4ª rodada da UEFA Champions League, o BVB apenas empatou 1-1 (1-1) com o Sevilla, mas ainda tem uma vantagem de cinco pontos sobre os terceiros classificados e tem as melhores hipóteses de passar aos oitavos-de-final .

Foi uma vitória por 4 a 1 nas mãos dos alemães há duas semanas que levou o Sevilla a trazer de volta Jorge Sampaoli para uma segunda passagem como treinador da equipe andaluza, e os primeiros sinais foram positivos no Signal Iduna Park. Ivan Rakitić esteve perto de marcar logo no início, passando a bola por cima da trave após um bom trabalho de Jesús Navas, mas minutos depois o veterano médio croata deu o melhor de si. O ex-zagueiro do Bayern de Munique, Tanguy Nianzou, foi o benfeitor, pois estava no final da cobrança de falta feroz de Rakitić, com o zagueiro francês habilmente guiando seu cabeceamento para além de Gregor Kobel no gol do Dortmund.

Uma reação do BVB foi inevitável, mas gradual. Karim Adeyemi não conseguiu alimentar Anthony Modeste quando o Frencham estava perfeitamente posicionado para completar em uma rede vazia, mas o Dortmund não lamentaria a oportunidade perdida por muito tempo. O cruzamento de Thomas Meunier encontrou Jude Bellingham, cuja corrida perfeitamente cronometrada permitiu que ele mandasse a bola para casa por meio de um desvio, tornando-se o terceiro adolescente a marcar em quatro partidas consecutivas da UCL.

A introdução de Raphaël Guerreiro no intervalo permitiu que o Dortmund detivesse os alas de Sevilla no segundo tempo, mas os homens de amarelo não tiveram criatividade no terço final e, finalmente, tiveram que agradecer ao goleiro por manter o placar empatado. Erik Lamela ficou desmarcado a dois metros do gol depois de um escanteio do Sevilla ter sido desviado no poste mais próximo, mas o argentino foi negado quando Kobel saltou aos seus pés.

Ambos os treinadores procuraram uma solução vencedora fora do banco, mas só conseguiram sufocar o jogo e quebrar qualquer ímpeto que ambos os lados construíram. Para o time visitante, foi um ponto que os empatou em dois pontos com Copenhague na corrida para conquistar um lugar na UEFA Europa League, competição que venceu seis vezes nos últimos 16 anos.

FICHA

Bor. Dortmund: Kobel – Meunier (83. Schlotterbeck), Süle, Hummels, Rothe (46. Guerreiro) – Bellingham, Özcan – Adeyemi (71. Hazard), Brandt, Malen (71. Reyna) – Modeste (64. Moukoko)

FC Sevilla: Bono – Carmona, Nianzou, Marcao (90.+2 Jordán) – Navas (90.+23 ;ontiel), Gudelj, Rakitic, Acuna (71. Telles) – Suso (59. Januzaj), El-Nesyri (59. Isco), Lamela