Texto por Colaborador: 10/12/2019 -

Em um grupo dos mais difíceis da Liga dos Campeões, o BVB acabou conseguindo conquistar a classificação às oitavas de final na última rodada ao vencer por 2 a 1 o Slavia Praga, nesta terça-feira. O time auri-negro dependioa de um resultado negativo da Inter de Milão que perdeu para o Barcelona por 2 a 1 e deu adeus ao torneio. Sancho e Brandt marcaram para o Dortmund, enquanto Tomas Sousek  fez o gol dos tchecos.

Jadon Sancho foi um dos destaques do time auri-negro. O inglês marcou o primeiro gol e deu a assistência para Julian Brandt marcar o gol que deu a vaga ao BVB. No entanto foi um jogo sofrido e pouco inspirado no Westfalenstadion. O Borussia se manteve vivo na Champions também graças a seu goleiro Roman Burki, autor de várias defesas difíceis.

Bürki foi forçado a fazer várias defesas para manter a vantagem do BVB, o que foi ainda mais difícil com a expulsão de Julian Weigl pelo segundo cartão amarelo, com cerca de 15 minutos restantes. O Dortmund, no entanto, se manteve firme, enquanto a Inter foi derrotada por 2 a 1 para garantir que os vice-campeões da Bundesliga da última temporada estejam no pote para o sorteio que será realizado na segunda-feira e definirá o próximo adversário.

BORUSSIA DORTMUND 2x1 SLAVIA PRAGA

DORTMUND: Bürki - Akanji, Hummels, Zagadou - Hakimi (balerdi 83'), Brandt, Weigl, Guerreiro - Sancho (Dahoud 87'), Reus (c), Hazard (Piszczek 82').

SLAVIA PRAGA: Kolar - Coufal, Kudela, Takacs (Husbauer 83'), Boril – Soucek, Sevcick – Masopust (Traore 72'), Stanciu, Olayinka – Skoda (c) (Yusuf Helal 65').

Gols: 1-0 Sancho (10'), 1-1 Soucek (43'), 2-1 Brandt (61')