Texto por Colaborador: 21/03/2022 -

Erling Haaland pode comemorar seu retorno ao time titular do BVB no domingo. O norueguês está nas manchetes principalmente porque ele é o assunto de um cabo de guerra público mais ou menos contundente entre vários grandes clubes. Às vezes, notícias estranhas vêm à tona. A mídia estrangeira, em particular, muitas vezes apresenta reportagens completamente opostas, com o tema Haaland às vezes mudando várias vezes no mesmo dia. Na semana passada, os jornais ingleses queriam saber exclusivamente que o Manchester City já estava amplamente de acordo com o jogador e que, em princípio, apenas a cláusula de exclusão no contrato do atacante tinha que ser ativada.

Resta saber se isso foi incorreto em termos de conteúdo ou apenas prematuro. Parece claro: um acordo entre Haaland e ManCity não é iminente.

O jornal esportivo espanhol Mundo Deportivo está agora relatando, citando círculos não menos exclusivos, que os atuais campeões ingleses não pensam que estão na pole position ao cortejar Haaland. Em vez disso, o Real Madrid está na melhor posição inicial. Os Blancos foram os favoritos durante meses, mas recentemente aumentaram as dúvidas sobre um compromisso de Haaland.

A chegada iminente de Kylian Mbappe do Paris Saint-Germain, bem como as continuadas excelentes atuações do veterano Karim Benzema, tornam difícil imaginar como o Real gostaria de acomodar Haaland a partir de julho. Como possível solução, o jornal agora traz de volta o que era realmente considerado impossível: que Madrid Haaland vai 'estacionar' mais um ano no Borussia Dortmund e só trazê-lo para o Santiago Bernabéu em 2023. Um cenário bastante absurdo que deixa uma coisa clara novamente: no momento, ninguém sabe realmente onde Haaland vai atuar depois de 30 de junho. Enquanto não houver decisão do artilheiro, as especulações imaginativas provavelmente continuarão. (Via Fussbal.news)