Para o Borussia Dortmund, o ano futebolístico de 2021 terminou com uma derrota amarga no terreno do Hertha BSC. A corrida pelo título com o Bayern parece ter sido decidida nas férias de inverno. Para o ex-jogador da seleção Dietmar Hamann, a situação insatisfatória não se deve ao técnico Marco Rose.
"Outros já morderam os dentes na equipe", disse o comentarista em TV ao "Sky90". Rose reclamou depois da derrota por 3-2 em Berlim: "É uma questão de atitude. É claro que os meninos querem, mas o Hertha mereceu a vitória e lutou por ela".
De acordo com Hamann, atitude é “um conceito diferente de vontade e caráter”. "Para mim, isso tem a ver com liderança. Mas está claro que Rose está na frente da equipe", interpretou o profissional de 48 anos a declaração de Rose.
Devido à surpreendente falência no sábado, o BVB já está nove pontos atrás do líder Bayern na Bundesliga. O campeonato parece já estar decidido. Embora o Dortmund tenha um rendimento decente com 34 pontos, o BVB muitas vezes deixou muito a desejar em termos de jogo.
Hamann: Falhas para o BVB não são uma desculpa
"Na defesa eles estão simplesmente vulneráveis, quase não houve jogos a zero", disse Hamann, analisando os problemas do Dortmund. Isso também inclui as muitas falhas que o Revierklub teve de enfrentar durante a primeira metade da temporada.
"As lesões têm uma razão: se você tem que ir ao limite em todos os jogos até 90 minutos, mesmo contra o Fürth, você não pode dispensar nenhum jogador. É um círculo vicioso", explicou Hamann: "Cabe a mim culpe tudo na situação de lesão simples e barata. Eles não jogam futebol bem, então depois de 60 minutos você às vezes ganha jogos para poupar jogadores. "