Edin Terzic estreou com sucesso como treinador principal do Borussia Dortmund nesta terça-feira. Não se pode descartar que o treinador de 38 anos tenha sucesso e quem sabe ocupe o cargo além do verão, mas é improvável. Marco Rose continua sendo o favorito. O bem-sucedido treinador do Borussia Mönchengladbach incorpora as características que o BVB quer ver no seu próximo treinador, sobretudo, deve criar um espírito de otimismo tanto interna como externamente.
Relatos da imprensa sugerem que as conversas entre os auri-negros e o treinador já estão avançadas. E o diretor de esportes Max Eberl não tornou a despedida de Gladbach menos provável com suas palavras. "Se um treinador é cortejado, uma taxa razoável deve ser paga", disse Eberl ao Sport Bild.
Claro, ele não quis citar o montante específico, mas o jornal assume uma cláusula de rescisão de cerca de cinco milhões de euros. Até agora, as substituições de treinadores do BVB no passado foram assim: há três anos e meio, por exemplo, o BVB transferiu rumores de três milhões de euros ao Ajax para contratar Peter Bosz.
Essas soma elevada certamente não deteria Dortmund no caso de Rose, se ele for realmente o candidato preferido. Claro, Eberl não é fã dos constantes rumores sobre a possível ligação entre seu treinador e o outro Borussia. "Acho que seria bom se pudessemos trabalhar um pouco mais de tranquilidaded com eles. Que os próximos saltos não sejam esperados e imediatos."