Carney Chukwuemeka pode se tornar a solução de inverno do Borussia Dortmund no meio-campo. O BVB está considerando um empréstimo para o profissional do Chelsea – mas ainda existem obstáculos.
O Borussia Dortmund enfrenta uma pausa de inverno desafiadora. Problemas com lesões e uma derrota por 2-3 para o Bayer Leverkusen no início do ano deixaram claro que a equipe poderia ser reforçada em diversas áreas. Uma solução é particularmente urgente no meio-campo central e um nome está cada vez mais em destaque: Carney Chukwuemeka, do Chelsea.
O jovem de 21 anos, nascido na Áustria e que joga pela Inglaterra, é um oito tecnicamente qualificado e com grande potencial. No entanto, atualmente é pouco utilizado em Londres. Desde o início da temporada, Chukwuemeka disputou apenas cinco jogos oficiais, incluindo na Conference League e na EFL Cup. Apesar do contrato que vai até 2028, considera-se provável que ele possa deixar o clube em janeiro para ter mais tempo de jogo.
Como relata a emissora de TV paga Sky, o Borussia Dortmund está estudando intensamente um possível empréstimo para o jovem meio-campista. Uma transferência permanente não parece ser uma opção realista, dado o valor de mercado estimado de Chukwuemeka em cerca de 40-45 milhões de euros e a sua elevada cláusula de rescisão. Em vez disso, um empréstimo com uma opção de compra potencialmente moderada poderia ser uma solução atraente.
O treinador Nuri Sahin é considerado um grande admirador do austríaco e aprecia as suas qualidades de jogo. O profissional versátil poderia preencher as lacunas de pessoal no meio-campo central e proporcionar mais estabilidade. O Chelsea também não parece avesso a uma despedida temporária do jogador, já que Carney Chukwuemeka atualmente não desempenha um papel central no plantel.
O tempo está se esgotando para o BVB. O sofrimento das lesões mostrou que é preciso agir, principalmente se se quiser continuar a disputar vagas internacionais na segunda metade da temporada. A concretização do acordo depende das negociações com o Chelsea – e da sua vontade de dar ao jovem médio uma nova oportunidade em Dortmund.