Texto por Colaborador: Redação 23/09/2025 - 03:00

O Borussia Dortmund possui reconhecida expertise em lapidar jovens talentos. Jude Bellingham (22) se transformou em astro mundial vestindo as cores amarelas e negras, proporcionando uma receita milionária ao clube alemão. As vendas de Ousmane Dembélé (28), Erling Haaland (25), Pierre-Emerick Aubameyang (36) e Jadon Sancho (25) também engordaram substancialmente os cofres do BVB. E Christian Pulisic (27) se enquadra perfeitamente nessa lista.

O norte-americano chegou a Dortmund em fevereiro de 2015. Pelas categorias de base, conquistou o título alemão sub-17 em 2015 e sub-19 em 2016. Aos 17 anos, estreou na Bundesliga e, poucos dias antes de completar 18, já disputava a Liga dos Campeões. Por quatro vezes foi eleito o melhor futebolista dos Estados Unidos, sendo a primeira em 2017 como o mais jovem vencedor da história.

Quando o BVB negociou Pulisic com o Chelsea em 2019, recebeu 64 milhões de euros. O então diretor esportivo Michael Zorc (63) classificou a proposta dos Blues como uma "oferta extraordinariamente lucrativa". No total, o habilidoso atacante disputou 127 partidas pela equipe alemã, balançando as redes em 19 oportunidades e distribuindo 26 assistências.

Conquistas em Londres

Com o Chelsea, Pulisic colecionou títulos importantes, sendo campeão da Liga dos Campeões em 2021 e do Mundial de Clubes no mesmo ano. Porém, no verão de 2023, o ex-jogador do Dortmund perdeu espaço na Stamford Bridge. O Chelsea terminou apenas em 12º lugar na Premier League, perdendo a classificação para competições europeias e promovendo uma reformulação no elenco. O americano estava entre os dispensados.

Por cerca de 21 milhões de euros, o Milan garantiu seus serviços. Na equipe rossonera, Pulisic rapidamente se estabeleceu como peça fundamental. No último fim de semana, foi o grande destaque na vitória por 3 a 0 sobre a Udinese fora de casa. O jogador de 27 anos não apenas marcou dois gols, como foi eleito o melhor em campo. Na Serie A, o Milan permanece como vice-líder, colado na Juventus, atual líder da competição.

Segundo informações do Calciomercato.com, a direção milanista está extremamente satisfeita com o rendimento do ex-atleta de Dortmund. O contrato de Pulisic, válido até 2027 (com opção de renovação por mais um ano), deve ser renovado antecipadamente. Seu salário anual passaria dos atuais quatro milhões para cinco milhões de euros.

Categorias

Ver todas categorias

BVB tem chances reais de título da Bundesliga?

Sim

Votar

Não

Votar

124 pessoas já votaram