O futuro de Jamie Gittens no Borussia Dortmund está cada vez mais incerto, e o Chelsea parece liderar a corrida pela contratação do jovem inglês. Segundo informações da imprensa britânica, os Blues já teriam, inclusive, um contrato pronto aguardando apenas a assinatura do atacante.
Tudo indica que o caminho entre Gittens e o Dortmund está próximo do fim. Aos 20 anos, o jogador tem tido poucas oportunidades sob o comando de Niko Kovac e vem perdendo espaço no elenco. Ainda assim, o clube alemão sabe que pode faturar alto com sua venda: estima-se que a transferência possa render pelo menos 50 milhões de euros, valor que seria muito bem-vindo caso o time fique fora da próxima edição da Liga dos Campeões.
De acordo com o portal “ChelseaNews”, os valores envolvidos podem ser ainda mais altos. O Chelsea estaria disposto a pagar entre 60 e 70 milhões de euros para contar com Gittens, além de aceitar cláusulas de bônus que beneficiariam o Dortmund em caso de metas atingidas.
A proposta londrina inclui um contrato até 2030 e dobraria o salário atual do jogador, o que torna o projeto ainda mais sedutor. Fontes próximas garantem que Gittens enxerga com bons olhos a possibilidade de voltar ao futebol inglês, especialmente diante da falta de protagonismo no time alemão nas últimas semanas — quando tem sido preterido no time titular.
Apesar do interesse forte do Chelsea, outros gigantes da Premier League também monitoram a situação. Arsenal, Manchester City e Liverpool estariam de olho em Gittens e podem entrar na disputa. Esportivamente e financeiramente, todos esses clubes se encontram hoje em melhor posição que o Dortmund.
A expectativa agora gira em torno de quando — e não se — Gittens deixará o Signal Iduna Park. A próxima janela promete ser movimentada.