Texto por Colaborador: Redação 28/05/2024 - 00:10

O empréstimo de Ian Maatsen foi um sucesso total para o Borussia Dortmund. O holandês tornou-se um jogador de topo absoluto na defesa esquerda do BVB. O clube da Bundesliga ficaria muito feliz em assinar o empréstimo do Chelsea. No entanto, é improvável que os Blues concedam o esperado “desconto” na cláusula de rescisão.

Ian Maatsen está emprestado ao Borussia Dortmund apenas até o verão. O jogador de 22 anos aproveitou a oportunidade com os aurinegros e está posicionado no lado esquerdo da defesa sob o comando do técnico Edin Terzic. Não é à toa que o BVB almeja um compromisso permanente do holandês.

De acordo com relatos consistentes da mídia, Maatsen tem uma cláusula de rescisão no seu clube-mãe, o Chelsea, que equivale a cerca de 35 milhões de libras (aproximadamente 41 milhões de euros). Na sexta-feira, o “Ruhr Nachrichten” informou que “não era impensável” que Maatsen pudesse estar disponível por menos de 30 milhões de euros.

Outro clube vencerá o BVB para Maatsen?

O portal online “GiveMeSport” contradiz agora claramente a reportagem do jornal regional. Diz-se que o clube da Premier League não considera vender o holandês por menos de £ 35 milhões. Os londrinos estão confiantes de que o BVB também irá arrecadar este montante.

Em Dortmund, têm agora a certeza de que são os “claros favoritos” aos serviços do antigo jogador nacional júnior. De acordo com "GiveMeSport", o BVB está atualmente a pensar em adiar a contratação de Maatsen até que o Chelsea mude de ideias.

O risco: a cláusula de saída não se aplica apenas à Vestfália, mas a todos os clubes. Pode, portanto, acontecer que outro clube de topo vença o finalista da Liga dos Campeões e garanta a contratação permanente do lateral.

 

sport.de