Texto por Colaborador: Redação 05/06/2024 - 00:44

Com a camisa do BVB, Ian Maatsen recomendou-se para tarefas mais altas na segunda metade da temporada. A equipe de Dortmund gostaria, portanto, de contratar permanentemente o emprestador do Chelsea. No entanto, os londrinos não concedem nenhum privilégio especial aos negros e amarelos.

O empréstimo de seis meses de Ian Maatsen foi um sucesso total tanto para o jogador quanto para o BVB. O vencedor secreto do acordo também é o Chelsea. Com suas fortes atuações com a camisa auri-negra, o jovem de 22 anos aumentou significativamente seu valor de mercado. Os londrinos querem aproveitar isso no verão e vendê-lo.

Embora o BVB tenha desempenhado um papel importante no aumento do valor de mercado, não haverá nenhum presente especial do clube-mãe de Maatsen para o clube da Bundesliga. De acordo com o Daily Mail, o Chelsea não concederá ao Dortmund um desconto no preço nem lhe dará o direito de preferência.

Isto significa: Se um clube oferecer a taxa de transferência de £ 35 milhões estipulada no contrato, Maatsen será vendido. O lema é “primeiro a chegar, primeiro a ser servido”, dizem eles.

Para o BVB, isso pode significar uma derrota no pôquer de transferência pelo defensor. Há muito que Maatsen entrou na lista de outros clubes que poderiam pagar a taxa de transferência exigida sem maiores problemas. O “Daily Mail” escreve sobre interessados da Premier League e da La Liga espanhola. No entanto, o relatório não revela quais são esses clubes especificamente.

O especialista em transferências, Fabrizio Romano, informou há poucos dias que o BVB quer abordar as negociações com o Chelsea de forma diferente. O jornalista escreveu sobre uma oferta inicial que será inferior a £ 35 milhões. Segundo ele, os Dortmunders vão apresentar aos londrinos um modelo de pagamento.

Resta saber se o Chelsea FC concordaria com isto se outro clube cumprisse todas as condições sem problemas ao mesmo tempo. O próprio Maatsen pode se tornar o trunfo mais importante do pôquer. Diz-se que o defesa gostaria de continuar a carreira no Dortmund. Os próximos dias e semanas mostrarão se isso agradará aos chefes do Chelsea.

 

via sport.de