O Borussia Dortmund enfrenta um novo obstáculo nas negociações para manter Carney Chukwuemeka. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o Chelsea não pretende aceitar um novo empréstimo do meio-campista e quer vender o jogador nesta janela de transferências, dificultando os planos do clube alemão.
Nos últimos dias, o Dortmund recebeu com entusiasmo a sinalização de Chukwuemeka de que gostaria de permanecer na equipe após o fim do empréstimo. No entanto, os Blues descartaram a possibilidade de um novo acordo temporário e fixaram o preço de venda do jogador em 40 milhões de euros.
Esse valor está acima do que o Borussia considerava pagar. Na última tentativa, o clube pensava em uma opção de compra por cerca de 25 milhões de euros, após um segundo empréstimo. Anteriormente, havia deixado passar uma cláusula de 35 milhões de euros. Agora, o modelo de negócio desejado pelos alemães está fora dos planos do Chelsea, que busca equilibrar os gastos após investir mais de 240 milhões de euros nesta janela.
Ainda assim, o Dortmund pode se beneficiar da falta de concorrência. Até o momento, não há outras equipes fortemente interessadas em Chukwuemeka. Com o elenco inchado, o Chelsea corre o risco de ver o jogador de 21 anos com pouco tempo de jogo, como ocorreu na primeira metade da temporada 2024/25, o que pode afetar seu valor de mercado.
O diretor esportivo do BVB, Sebastian Kehl, reconheceu a dificuldade da negociação, mas reforçou a intenção do clube: “Não será fácil, isso é muito claro. Mas vamos tentar mantê-lo.”