O BVB também não teve nada a ganhar contra o Eintracht Frankfurt. Depois do 0:2 (0:1) com os Hessians, a crise no Borussia Dortmund está chegando ao auge. Após o apito final, os cartolas aurinegros comentaram sobre o futuro do técnico Nuri Sahin.
Apesar da terceira derrota consecutiva, Nuri Sahin continua como técnico do Borussia Dortmund. O diretor esportivo Sebastian Kehl confirmou isso na noite de sexta-feira.
"Continuaremos nesta constelação. Nuri tem a confiança", enfatizou Kehl no "DAZN", mas ao mesmo tempo qualificou: "É claro que isso levanta questões, é claro que as críticas vão aumentar. É claro que cometemos erros. No No final, chegamos lá de mãos vazias, isso é muito decepcionante. Nós imaginamos isso de forma completamente diferente."
O diretor-gerente Lars Ricken também expressou sua confiança no infeliz Sahin: “Nuri teve nosso apoio até agora e continuará tendo. É responsabilidade dele e nossa tirar o melhor proveito do Borussia. Nuri ficará no banco em Bolonha com a clara expectativa de que agora precisamos de vitórias e sucessos."
Na Bundesliga, o BVB está apenas na décima colocação e no fim de semana a diferença para uma vaga na Liga dos Campeões pode crescer para oito pontos.
Sahin sabe o quão grave é a situação. "Os argumentos são desempenho e resultados. Não preciso de confirmação a cada três dias de que continuarei no cargo. Sei como vão os negócios", explicou o criticado treinador.
Internamente, porém, as pessoas são muito, muito críticas. "Sabemos da situação, sabemos da situação. Mas preciso de um ombro para chorar - pelo amor de Deus. Já sei que tipo de trabalho estou fazendo", acrescentou Sahin.
O BVB estará ativo no mercado de transferências neste inverno. “É um facto que queremos fazer alguma coisa e faremos alguma coisa”, confirmou Sahin.
O ex-profissional só assumiu o cargo em Dortmund no início da temporada, mas a primeira metade da temporada foi a pior do Borussia em dez anos.
via sport.de