Texto por Colaborador: 26/02/2021 -

O diretor-esportivo do PSG, Leonardo, voltou a enfrentar os principais clubes da Bundesliga. O comandante do clube de elite francês Paris Saint-Germain estava brabo com a estratégia de transferência do FC Bayern Munich, Borussia Dortmund, RB Leipzig e outros de convencer os talentos franceses a se mudarem para a Alemanha muito antes de atingirem a maioridade.

“Você fala com a família. Você tenta convencê-los com apenas 15 anos. Isso deveria ser proibido”, foi a postura clara do diretor de esportes de Paris, que expressou em entrevista à rádio francesa “France Bleu "

Há alguns meses, Leonardo havia apelado a uma reorganização da lei de transferências para poder evitar a migração dos jovens, alguns dos quais ainda sem vínculo profissional.

Nos últimos anos, o modelo de procurar jovens talentos da França em um estágio inicial e transferi-los para a Alemanha por dinheiro comparativamente barato se tornou a norma na Bundesliga.

Zagadou e Nkunku também vêm da escola PSG

Um exemplo importante é Tanguy Nianzou, que se mudou para o FC Bayern Munich no verão passado. Com exceção de uma passagem curta na 9ª rodada contra o VfB Stuttgart, o zagueiro ainda não disputou um minuto competitivo para o campeão alemão.

"O problema é que eles acham que é um paraíso em outro lugar. Tanguy Nianzou jogou conosco na Liga dos Campeões e agora está com o Bayern de Munique há quase um ano sem jogar", disse Leonardo sobre a equipe de Munique ter um contrato até 2024 e viera de Paris de graça.

Desde que chegou ao título de campeão da Liga dos Campeões, o jovem de 18 anos também sofreu duas graves lesões musculares e está atualmente a treinar no FC Bayern.

Dan-Axel Zagadou do Borussia Dortmund e Christopher Nkunku do RB Leipzig também jogaram pelo Paris Saint-Germain antes de decidirem se mudar para a Bundesliga ainda jovens.