Imediatamente após a vitória do BVB em casa por 3 a 0 sobre o último colocado da tabela, o SpVgg Greuther Fürth, o técnico do Dortmund, Marco Rose, enfrentou o especialista em TV Dietmar Hamann ao vivo. Ele já havia se expressado repetidamente de forma crítica sobre o desempenho do vice-campeão da tabela e imediatamente reagiu às declarações de Rose. O atual diretor do BVB, Hans-Joachim Watzke, também se envolveu na briga de seu técnico com o ex-jogador da seleção nacional.
"Estou 100 por cento com as declarações do nosso treinador Marco Rose!", declarou o chefe do BVB, Watzke, defendendo o treinador auri-negro, que falou pela primeira vez ao vivo na "Sky", depois no dia do jogo sobre as críticas de Hamann o deixaram irritado.
O antigo legionário da Inglaterra e ex-profissional do Bayern Hamann foi perturbado pelo estilo de jogo da equipe de Dortmund na quarta-feira durante a cobertura ao vivo na "Sky", e disse entre outras coisas: "Você tem 12: 8 chutes a gol contra um candidato ao rebaixamento , isso não é suficiente para mim. "
Rose interpretou as declarações de Hamann durante o jogo em casa contra o Fürth como uma oportunidade para acalmar as críticas do comentarista de 48 anos: "Didi Hamann acerta contra o Borussia Dortmund. Não é a primeira vez. E eu não acho tudo bem. "
Rose também se defendeu das críticas personalizadas de Hamann nas semanas anteriores, inclusive contra o capitão do BVB, Marco Reus: "Nosso capitão continua citando pelo nome. Eu simplesmente não gosto disso. Acho que também não se encaixa."
As declarações de Hamann foram "muito simples, muito baratas e sempre à nossa custa durante semanas", razão pela qual lhe pediram para fazer uma declaração após o jogo de Fürth. Para essa postura, o treinador do BVB contou com o apoio de seu chefe Watzke.