Texto por Colaborador: Redação 22/12/2022 - 01:54

Transferências milionárias, rendimento de poucos pontos: Em Dortmund há desilusão. Em foco: o diretor esportivo Sebastian Kehl. A pressão sobre o chefe do BVB está crescendo, relata o Sport Bild.

Sebastian Kehl assumiu a fortuna de Michael Zorc, que se aposentou no verão passado, e agora tem que “provar que pode controlar um clube de ponta. Essa é a expectativa interna do ex-profissional”, escreve o Sport Bild.

Suas transferências de mais de 90 milhões de euros não sustentaram o status de número dois do BVB no futebol alemão: após 15 rodadas na Bundesliga, eles são apenas o sexto e a classificação para a Liga dos Campeões está em perigo.

Niklas Süle (transferência gratuita) e Nico Schlotterbeck (20 milhões de euros) continuam cometendo erros em seu jogo. Karim Adeyemi, que trocou o RB Salzburg pelo BVB por 30 milhões de euros, e Anthony Modeste (5 milhões de euros) não podem marcar o jogo ofensivo, o primeiro ainda não marcou nenhum gol nesta temporada. Apenas Salih Özcan (5 milhões de euros) convence.

Transferência do rei Sébastien Haller (31 milhões de euros) é excluído da classificação devido ao seu tumor.

Sebastian Kehl distingue uma coisa acima de tudo do diretor administrativo do BVB, Hans-Joachim Watzke, e do ex-diretor esportivo Michael Zorc: os (ex-) chefes do BVB gostam de confiar em sua intuição quando se trata de transferências, de acordo com o Sport Bild. Sebastian Kehl é acusado de "muitas vezes demorar muito para tomar decisões".

O cartola do BVB conseguiu neutralizar a ameaça de desgaste defensivo com os compromissos de Niklas Süle e Nico Schlotterbeck. No entanto, a defesa acaba por ser um mega canteiro de obras: os contratos de dez dos doze defensores expiram no próximo verão e no ano seguinte. Além disso, os contratos das estrelas do BVB Marco Reus, Youssoufa Moukoko e Mahmoud Dahoud terminarão em 2023.

Mas não são apenas os contratos dos jogadores que Sebastian Kehl precisa renegociar. O chefe do BVB está procurando um sucessor para o chefe do departamento de jogadores licenciados. E após a surpreendente saída de Terzic-Co Peter Hermann, um novo homem também está sendo procurado na equipe técnica: Sebastian Kehl está com as mãos cheias.

 

Vua Ruhr24