Depois de uma temporada decepcionante na Bundesliga, mas uma temporada fantástica na Liga dos Campeões, muitos observadores estão ansiosos pela próxima temporada do Borussia Dortmund. O novo chefe do BVB, Lars Ricken, estabeleceu um objetivo claro.
A ex-estrela do BVB foi convidada pessoal do programa ARD Phoenix e explicou: “Na verdade, acredito que se trata antes de tudo da nossa atitude, da nossa atitude: como queremos jogar futebol? O que queremos oferecer aos nossos espectadores, que sempre chegam ao estádio em números superiores a 80 mil?”
Ricken explicou: “Acho que a primeira coisa é que quando saem do estádio já estão ansiosos pelo próximo jogo. Que somos simplesmente corajosos, ofensivos e agressivos. Acredito que se conseguirmos fazer isso, se implementarmos isso, então o sucesso virá.”
É perceptível que Lars Ricken não traça uma meta explícita para a temporada. No entanto, uma coisa é certa: o Borussia Dortmund deve definitivamente se classificar novamente para a Liga dos Campeões. A qualificação para a classe rainha está acima de tudo no BVB.
Para que isto tenha sucesso, o Dortmund deverá mostrar mais uma vez o futebol ofensivo agressivo que ofereceu, principalmente nos tempos de Jürgen Klopp e Thomas Tuchel. Ricken atribui grande importância à componente lúdica.
Na temporada passada, a equipe da Vestfália perdeu domínio e superioridade em muitos jogos. O Borussia Dortmund sempre achou particularmente difícil contra equipes supostamente “menores”, mas também contra concorrentes diretos.
Outro objetivo que o novo técnico do BVB, Lars Ricken, comunicou desde o início é o planejado rejuvenescimento do time. As próximas contratações de Pascal Groß (33), Waldemar Anton (27) e Serhou Guirassy (28) são, portanto, mais susceptíveis de serem entendidas como reforços imediatos.
Após as saídas de Mats Hummels e Marco Reus (ambos de 35 anos), o trio poderá ajudar a preencher um possível vácuo de liderança. O BVB começará a se preparar para a temporada no dia 10 de julho.
via Ruhr24