Os campeões alemães de futebol foram chamados de Bayern durante onze anos antes de serem substituídos pelo Bayer Leverkusen este ano. Anteriormente, o Borussia Dortmund era considerado o pior adversário de Munique, mas desde 2012 nunca passou do segundo lugar.
O diretor-gerente do BVB, Hans-Joachim Watzke, está muito feliz em mudar isso com seu clube.
No entanto, Watzke calculou porque é tão difícil tirar permanentemente o Bayern do trono do futebol alemão apenas por razões financeiras.
"Em 2005 faturamos 75 milhões de euros, hoje faturamos 500 milhões. O Bayern faturava 300 milhões naquela época, hoje é de 800 milhões. Fizemos um desenvolvimento notável - mas o FC Bayern "também ”, disse o cartola de 64 anos, que até agora conquistou dois campeonatos como diretor-gerente dos auri-negros, ao “Sport Bild”.
BVB: Watzke acredita em uma corrida emocionante pelo campeonato na Bundesliga
Watzke destacou que a diferença monetária continuará a aumentar no futuro entre os campeões recordes de Munique e o seu clube da região oriental do Ruhr: "Financeiramente, não estamos em igualdade de condições e não seremos capazes de reduzir esta diferença em nos próximos anos, mas o Bayern está a operar num ambiente economicamente forte", prestou homenagem ao concorrente do sul.
No entanto, o treinador do clube de Dortmund nunca se cansou de sublinhar o quão forte foi o seu desempenho econômico nos últimos anos, durante o seu mandato: "A nossa conquista é que seguimos o exemplo durante 18 anos e não desistimos muito em termos do esporte."
Depois do quinto lugar na temporada passada, o BVB planeja seu próximo ataque ao topo da Bundesliga a partir do verão.
via sport.de