Texto por Colaborador: Redação 31/10/2024 - 00:30

O Borussia Dortmund caminha para uma temporada preocupante sob o comando do técnico Nuri Sahin. O treinador ainda conta com o apoio dos dirigentes do BVB, mas o diretor esportivo Lars Ricken deixa claro que é preciso conseguir uma recuperação rápida.

“Já não temos pontos a dar, a gravidade da situação é naturalmente reconhecida”, disse o homem de 48 anos em entrevista ao “Bild”.

Após a eliminação da taça frente ao VfL Wolfsburg (0-1 após prorrogação), o tempo das desculpas finalmente acabou. "O título se foi. Não vamos e não devemos nos esconder atrás do 'Precisamos de tempo'", deixou claro o ex-jogador. Porque não importa se há lesões ou falta de forma: no BVB “sempre há uma equipe competitiva em campo”, disse Ricken.

O Dortmund perdeu quatro dos últimos cinco jogos oficiais. Isso incluiu golpes amargos no pescoço, como a derrota por 2:5 para o Real Madrid. As críticas ao técnico Sahin vêm crescendo há semanas.Ricken atualmente não vê motivo para uma discussão sobre coaching. “Depois dos jogos, naturalmente vejo o Nuri pensativo, mas ainda focado e comunicativo. A relação dele com a equipe está intacta, ele prepara muito bem os jogos com sua equipe antes e depois. .

Lars Ricken: BVB tem que ir para a Liga dos Campeões

O chefe do BVB também sente a agitação na área. “O tempo corre mais rápido em Dortmund do que em qualquer outro lugar. Trabalhamos para isso”, disse Ricken. "Estamos em segundo lugar aos olhos do público, temos milhões de torcedores, estamos com ótima saúde, a nossa gestão dirige o clube muito bem. Então é claro que podem esperar que tenhamos sucesso".

O foco total na próxima semana deve ser a Bundesliga. “Todo treinador do BVB sabe que a qualificação para a Liga dos Campeões é a nossa referência comum”, apelou o sucessor de Watzke a Sahin.

Na esteira da crise desportiva, Ricken também se considera responsável. "Assumo a responsabilidade geral pelo desporto. As críticas são justificadas, mas continuo combativo. A minha função é trabalhar em soluções com o treinador e a direcção desportiva, que trabalham com a equipa todos os dias."