Texto por Colaborador: Redação 18/11/2023 - 00:30

O presidente da DFB, Bernd Neuendorf, expressou seu descontentamento com a ausência da estrela do BVB, Karim Adeyemi, nos Sub-21, e deu aos treinadores rédea solta para possíveis consequências.

"Os treinadores têm que decidir isso. É um sinal dele da importância que ele dá a isso. É difícil forçá-lo, isso não ajuda o time, se você tem jogadores que tem que arrastar para cá", disse Neuendorf durante o intervalo do jogo da seleção alemã contra a Estônia, no ProSiebenMaxx. Neuendorf disse acreditar que a decisão de Adeyemi foi um erro.

Ao contrário do atacante do BVB, Youssoufa Moukoko (18), Adeyemi (21), a uma boa hora de carro do campo de treinamento do clube, perdeu os Sub-21, ao contrário de outubro.

Depois de novamente não ter sido indicado para as partidas internacionais pela seleção principal pelo técnico Julian Nagelsmann, ele preferiu os treinos do clube à seleção da DFB, a fim de se posicionar para mais partidas pelo clube. “É claro que Karim teria nos ajudado com a sua qualidade”, disse o técnico Antonio Di Salvo. O profissional de 44 anos não ficou entusiasmado.

Neuendorf destacou que o Sub-21 sempre foi um trampolim. “Esta também pode ser uma oportunidade perdida, lamento”, disse o presidente da DFB. (via Sport.de)