O principal jogo da Bundesliga no último fim de semana entre o BVB e o Bayern ainda está repercutindo. As discussões sobre as polêmicas decisões do árbitro Felix Zwayer na vitória fora de casa por 3-2 para Munique em Dortmund foram parcialmente desproporcionais, resultando em duas acusações criminais contra o jogador do BVB Jude Bellingham e o ex-árbitro Manuel Graefe. Já o árbitro-chefe da DFB, Lutz-Michael Fröhlich, comentou o caso.
O árbitro de longa data da Bundesliga foi a tribunal com o ex-colega Manuel Gräfe, que tinha atacado Felix Zwayer publicamente.
No "Sport Bild", Fröhlich foi inicialmente citado com a declaração de que a declaração de Bellingham após o jogo perdido do BVB "não pertencia".
Bellingham ficou furioso com Zwayer no canal de TV norueguês "Viaplay": "Você dá a um árbitro que adiou jogos o maior jogo da Alemanha. O que você esperava?" e recebeu uma queixa-crime por difamação e uma multa DFB de 40.000 euros por esta declaração.
De acordo com Fröhlich, a declaração de Bellingham é "aparentemente também o resultado de que pessoas individuais têm forçado repetidamente esse tópico em 17 anos". Se referindo a Manuel Gräfe, que assumiu uma posição pública contra Felix Zwayer antes e depois do jogo principal do BVB contra o Bayern.
O chefe do árbitro, Fröhlich, voltou a colocar o homem de 40 anos sob protecção: "O que muitos não sabem: Felix Zwayer deu o ímpeto decisivo para esclarecer o chamado escândalo Hoyzer. Sem a sua informação, não haveria manifestação do mesmo. Incidente ", disse Fröhlich, relembrando os incidentes de 2004, quando o próprio Zwayer aceitou 300 euros como assistente de Hoyzer antes de um jogo da liga regional, mas não foi condenado por fraude
"A propósito, Zwayer tem sido usado na Liga dos Campeões e na Liga Europa há anos, tem apitado uma ótima temporada na Bundesliga até agora e, portanto, foi indicado por nós para o jogo principal entre Dortmund e Bayern", disse Fröhlich, o presidente da DFB o Comitê de Arbitragem de Elite.